André Gomes

مواضيع مفضلة

الجمعة، 19 أكتوبر 2012

André Gomes



André Filipe Tavares Gomes, chegou ao Sport Lisboa e Benfica sem grandes alaridos.

Apresentou-se no Seixal no início da época 2011 / 2012, de uma forma discreta, humilde e com determinação de vingar no seu novo clube.

O seu carácter desde de cedo cativou a estrutura que habita no Centro de estágio do Seixal e os seus colegas de equipa, que desde cedo perceberam que estavam na companhia de um líder nato e sem qualquer pejo o nomearam um dos capitães da equipa de Sub 19.

Vindo da cidade do Porto e sabendo o que custa estar longe da família e dos amigos, sempre teve a constante preocupação de acompanhar os mais jovens futebolistas do Glorioso que vieram do Norte para o Caixa Futebol Campus. Sempre teve para com todos uma palavra de incentivo, de alento e de ternura quando as saudades apertavam aos mais novos.

Foi aparecendo na equipa de Sub 19, mas João Tralhão logo percebeu que André Gomes seria um dos indiscutíveis da sua equipa, e fixou-se como titular.

Na Madeira, num jogo da Fase Final do Campeonato de Juniores teve uma lesão que felizmente não foi tão grave como se pensaria e para gáudio dos colegas, voltou a tempo de os ajudar a tentar conquistar o título.
Com a criação da equipa B ( e muito boa notícia na minha opinião ), André Gomes continuou no Benfica. E ali mesmo, voltou a encantar Luís Norton de Matos que não o dispensa da titularidade.

Senhor de um fantástico porte atlético - 188 cm - André Gomes é um polivalente do meio campo, podendo fazer as 3 posições - 6, 8 ou 10 - apesar de aquilo que conheço dele, a posição 8 é a que se adequa melhor às suas características.

Tem o pulmão de um pivot defensivo, a atitude competitiva e agressividade para lutar pela conquista da posse de bola e tem a classe de um 10, jogador com lateralidade, pois joga quer com o pé direito, o seu preferencial, mas mostra qualidade com o pé esquerdo também. Dono de uma excelente visão de jogo e capacidade de passe, toma as melhores decisões em jogo, e se lhe dão espaço no último terço, aproveita logo para rematar de média / longa distância com qualidade.

Esteve no FCPORTO até 2007 / 2008, o 3º.lugar da equipa no Campeonato Nacional, levou-o à dispensa.

Assinou pelo vizinho e rival da cidade, Boavista FC, tendo no seu primeiro ano, o de Sub 16, jogado no satélite Pasteleira ( à imagem que o FC Porto faz com o Padroense no mesmo escalão actualmente ).

Ao contrário de muitos jovens quando são dispensados dos 3 grandes, não desisitiu e acreditou no seu sonho.
André Gomes é atleta profissional de futebol e estudante universitário. Já não vive no Caixa Futebol Campus, mas continua a ser um exemplo para os mais novos do Benfica.

Este ano assinou por Jorge Mendes e renovou contrato com o Benfica até 2018, com uma cláusula no valor de 30 milhões.
É a primeira grande aposta de jovens vindo do futebol de formação. Sim, porque não tenham dúvidas, não apenas no futebol que o Benfica decidiu apostar nos seus jovens da formação.
O comboio já está em andamento e ou Jorge Jesus altera a sua filosofia, ou o comboio irá passar lhe por cima.
E para o ano, com André Gomes no meio campo do Glorioso, já ninguém se vai lembrar de um tal Axel Witsel.


إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف