Witsel - a razão da mudança.

مواضيع مفضلة

الخميس، 13 سبتمبر 2012

Witsel - a razão da mudança.

Depois de ter considerado que o negócio de Witsel foi um catastrófico bom negócio eis que o belga através de declarações á imprensa veio suportar um dos meus pontos de vista.

Alex Witsel continua a encher algumas páginas de jornais belgas. O jornal Nieuwsblad publicou hoje algumas palavras do antigo jogador do Benfica, que se transferiu para o Zenit. O internacional belga diz-se ansioso pela estreia, sublinhando que a ida para a Rússia se tratou de uma escolha desportiva.
«O Zenit foi, em primeiro lugar e sobretudo, uma escolha do ponto de vista desportivo. Depois, se é um clube maior que o Benfica, é normal que um jogador vá ganhar mais para lá», apontou o médio, deixando muitos elogios ao Zenit:
«Estou ansioso por começar. O Zenit não foi apenas a Portugal para comprar Hulk, eles também insistiram muito para me ter. Quero começar o mais cedo possível e talvez já este fim-de-semana frente ao Terek. Futebol duro na Rússia? Sou um jogador técnico mas firme nas pernas. Terei de me adaptar».  

Ou seja, o jogador acreditou mais no projecto desportivo do Zénit que no do Benfica. Acredita que no Zénit há maior competência e maior capacidade para conquistar títulos e crescer desportivamente.
Há mais dinheiro na Rússia? Sem dúvida, mas não duvidem que a incompetência de quem dirige o Benfica é um factor que pesou. Do ponto de vista profissional também atingiria rápidamente o ponto de saturação se jogasse num clube cuja estrutura não defende os jogadores de ataques externos por interesses ocultos através da arbitragem e que estão mais interessados em especulação e transferências em jogadores em vez de planificar rigorosamente o plantel para conquistar títulos.

Estas declarações doem, mas Witsel já não joga no Benfica nem deve nada ao clube.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف