Andam por aí uns idiotas que passam a vida a acicatar clivagens entre os benfiquistas. Bem sei que o início deste caminho foi traçado precisamente por Vieira, à semelhança do que fizera o seu ex-amigo Pinto da Costa, quando incentivou também os ódios... mas entre Norte e Sul, entre Benfica e Porto. Mas passemos adiante, isso é passado.
Com a iniciativa de ontem, que segundo o Record juntou à mesma mesa Moniz, Varandas Fernandes, Alvaro Dâmaso e Vieira, o Presidente deixou um problema de resposta a esses idiotas que passam o tempo a procurar adjectivos insultuosos contra quem pensa de forma diferente de Vieira, ou pelo menos que opta por não pactuar com Vieira perante as suas escolhas duvidosas (no mínimo) para a estrutura do SLBenfica.
Pelos vistos o Presidente não pensa como esses incentivadores da divisão entre benfiquistas e optou por sentar à mesma mesa os que pensam de forma diferente e, desejo eu, discutir o SLBenfica.
PARABÉNS PRESIDENTE! Isso sim é ser o Presidente de todos os benfiquistas... Os idiotas que passam a vida a procurar criar divisões e insultos entre os benfiquistas que passem agora a manhã a tentar inventar desculpas esfarrapadas. Eu aposto em coisas do tipo "O Record mentiu porque o Vieira limitou-se a ir ouvir os que querem tacho na nova direcção". Esta parece-me bastante ao alcance de gente mesquinha e idiota.
Mas pelos vistos o Presidente Vieira é bem mais inteligente que esses idiotas e optou pelo caminho certo e que só peca por tardio: O BENFICA AOS BENFIQUISTAS.
Aguardemos, pois, pelo resultado deste e de outros futuros encontros para que seja possível em Outubro concretizar uma lista de União liderada por Luis Filipe Vieira, onde necessariamente o Presidente terá que fazer cedências ao modelo de liderança e equipa actuais... e os que Vieira agora chama a dizer "Presente" terão também que aceitar fazer parte de um modelo liderado por Luis Filipe Vieira.
Há um conjunto de questões que são fundamentais todos sabermos responder quando os sócios se começam a preparar para eleições, independentemente do que e de quem aparecer a votos.
Da minha parte já aqui vos escrevi e repito:
- Não sou favorável a uma revolução no SLBenfica, nem a considero benéfica. Sou, sim, a favor da aposta do SLBenfica nos benfiquistas de coração e alma, em gente de amor ao clube, mas com grande dose de realidade no momento de decidir. Assim sendo, não defendo sequer a saída de Jorge Jesus, mas sim a drástica redução do seu poder na estrutura de futebol. Se ele não quiser aceitar isso, sim... pode sair.
De resto é limpeza geral na SAD. Uns por incompetência ou conflito de interesses, outros porque nem sequer benfiquistas são e já demonstraram não colocar o SLBenfica acima de tudo, como é fundamental para se ser dirigente do SLBenfica. Isto, novamente, sem colocar em causa o bom nome, respeito e consideração como Homens que merecem.
A Presidencia da SAD deverá transitar para um homem do futebol - O maior problema do SLBenfica é uma total incapacidade de ter uma política desportiva, o que depois se reflete na Comunicação (o outro grande problema do SLBenfica actual).
Nos tempos que correm, para não criar clivagens complicadas, Rui Costa seria o meu escolhido e que deveria criar uma equipa de gestão da sua confiança
O papel actualmente mal desempenhado por Carraça é fundamental, mas jamais desempenhado por um desta forma. Posto isso teria que ser um benfiquista da confiança de Rui Costa, para ser os seus olhos e ouvidos no balneário - onde alguém com o perfil do Rui jamais deveria estar afastado. Ainda assim, nomes como João Vieira Pinto ou Humberto Coelho - que acredito que conseguiríamos resgatar à Selecção - seriam as minhas escolhas.
No departamento jurídico, o SLBenfica precisa de gente que conheçam bem as leis internas do futebol nacional e da UEFA. Nas modalidades, no clube ou na SAD ficou mais que provado na entrevista Fernando Tavares deveria ser um nome a ter em conta por Luis Filipe Vieira, até pela amizade de 40 anos que os une segundo disse Tavares na entrevista ao NGB. Mas há mais gente de valor como José Eduardo Moniz, Carlos Daniel, entre outros.
Na comunicação, gente nova e com conhecimento do meio jornalistico desportivo... Mas com poderes reforçados e liderança de toda a comunicação do SLBenfica (Clube e SAD) e de todos os meios (jornal, TV e relações exteriores).
Se o jantar de ontem foi por este motivo, PARABÉNS PRESIDENTE!
Se não foi... perdeu-se uma oportunidade.
إرسال تعليق