Que selecção esperar?

مواضيع مفضلة

الثلاثاء، 5 يونيو 2012

Que selecção esperar?

Esta semana arranca o Euro 2012.

Depois de uma dose de patriotismo foleiro, fornecida em especial na RTP e na SIC, eis que se aproxima o final dessas doses de vedetismo dos jogadores e chega a hora de mostrarem no campo que realmente merecem esse endeusamento por parte da comunicação social.

O problema é que os jogos de preparação foram um fiasco.
A desculpa de que eram a feijões e que era altura para experiências não soa a verdadeiro.

Paulo Bento demonstra ter ideias bem claras quanto às escolhas e ao esquema táctico. E aí vem o terror!

Apostar em Miguel Veloso...é assustador! Não joga nada!(Dito em futebolês de café!) É uma nulidade.

Apostar no Caceteiro Alves, que passou uma época a ver navios no seu clube também não cola.

E na frente, insistir quer no Postiga quer no Almeida, é dar logo à partida aos adversários a confirmação de que com uma defesa concentrada terão ali presas fáceis.

E insistir em prender o Ronaldo só para encaixar o Nani ou o Quaresma demonstra que Paulo Bento está a pensar em nomes e não no colectivo.

Colectivo que não existe. A selecção nacional é um conjunto de vedetas, a quem nas últimas semanas foi incutida a ideia de que são melhores do que realmente são.

Temos Ronaldo? Sim. Mas na selecção, ao contrário do Real, Ronaldo não tem quem aproveite as suas reais capacidades. E quem o obrigue a jogar para o conjunto e a não achar que o mundo gira à sua volta na selecção.

Ainda por cima como capitão, para o qual não tem perfil, apenas reforça a dose de vedetismo de outros parolos da selecção como o Veloso, o Coentrão, Quaresma, Patrício e outros que cada vez que abrem a boca até mete dó. 
E Ronaldo, apesar do seu dinheiro, pouco evoluiu como pessoa. É um parolo cada vez que abre aquela boca. Tratar o Presidente da República por você é mostrar como ser o melhor do mundo não chega para ser inteligente.

Resumindo, não temos colectivo, temos vedetismo e um patriotismo parolo em vez de uma união sincera em prole de um conjunto de patriotas que querem fazer o nome do país brilhar.
Não, querem é mais vedetismo, aparecer com penteados à atrasado mental, e repetir vezes sem conta os mesmos chavões.

A forma como quase todos os jogadores ignoraram quem se deslocou ao aeroporto para lhes desejar boa sorte comprova isso. 

Espero estar enganado, mas nada de bom se augura para o Euro 2012.

   

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف