NÃO SE COMPREENDE
Todos os anos, a classificação dos árbitros contradiz as observações dos jornalistas semana a semana e torna-se difícil entender. O prémio mais prestigiado, o Apito de Ouro, do jornal "Record", foi ganho por Rui Costa, o 18º. para a FPF, com Pedro Proença abaixo dos dez primeiros.
Pedro Proença esteve mal em 4 dos 13 jogos na Liga, dois deles prejudicando o Sporting e outro influenciando directamente a atribuição do título.
Também teve influência negativa no Nacional-Sporting, da Taça de Portugal.
ÉPOCA COM 4 ERROS COMPROMETEDORES:
2 -Penálti claro sobre o avançado Buva (Feirense) e descontrolo disciplinar no jogo Feirense-Rio Ave (11ª.jornada)
3 - Descalabro no Benfica-Porto (50 faltas, 10 cartões), acabando com a validação do golo de Maicon em fora-de-jogo (21ª.)
4 - Acabou no FCPorto-Sporting da festa portista, a mostrar 12 cartões, incluinda a expulsão absurda de Onyewu (29ª)
A carreira Internacional de Pedro Proença foi brilhante e completamente oposta, pela segurança em campo e pelo acerto das decisões, com um estilo bastante apurado aos cânones da UEFA. Começou por dirigir tres partidas internacionais de qualificação, esteve em quatro partidas da Liga dos Campeões ( e outra na Liga Europa), e chegando à final de Munique e, de seguida, à fase final do Europeu de 2012. Se não tivesse de dirigir também partidas a nível interno, não se podia querer mais.
--------------------
Resumindo,
O Proençote lá fora está perfeito e mostra que sabe da poda, mas a nível do futebol TUGA e por força do seu cangamento dourado é aquilo que nós sabemos.
--------------------
PS
Texto baseado na página do nosso querido Querido Manha, escrita no Correio Sport, do Correio da Manhã de hoje.
Há lá mais informações sobre os concertos de apito deste artista, mas retirei as que achei mais importantes.
إرسال تعليق