Começo pelo fim. O Sporting foi um justo vencedor. As ocasiões de golo são quase praticamente todas suas. Jogou de forma inteligente e eficaz.
Artur confirmou com as suas palavras de que se há quem não mereça o que se tem passado são os jogadores. É triste ver uma equipa desamparada desta forma.
E de facto os jogadores não merecem, logo de início, um treinador medíocre como Jorge Jesus. Medíocre para o que se espera de um treinador do Benfica.
Falha em todos os momentos chave. Não aprende nem emenda erros. Insiste nos métodos e tácticas que não resultaram. Não motiva os jogadores. Não antecipa. Não prepara. Não se adapta.
Insiste em que sejam os jogadores que se adaptem ao que ele quer e não ele que se adapte às características dos jogadores que tem.
As suas decisões na escolha de jogadores reflectem o seu espírito demasiado arrogante para alguém que não passava de um treinadorzeco de meia tijela antes de vir para o Benfica.
Coloca um Garay sem ritmo, um Luisão que esteve o jogo todo em dificuldades, um Emerson que é tão banal e tão burro como jogador que até se torna injusto para Emerson homem. É incapaz de tirar quem não está a produzir, mas sim retira quem não está no seu maior favor.
E há o resto que já foi repetido várias vezes por tanta gente, mas que nem JJ muda nem na direcção do Benfica alguém impõe mudanças. A equipa chega aos momentos chave com uma preparação física miserável.
Desbarata uma vantagem de 5 pontos antes do jogo com os corruptos, pelo meio ainda despeja algumas bocas, e depois torna a perder em plena Luz perante o sapateiro Vitó.
Recebeu o melhor plantel e maior investimento dos últimos anos. Venceu um campeonato, e na última jornada. Ao contrário dos outros, vai ao Dragão podendo ser lá campeão e é derrotado sem espinhas.
Os interesses de quem tem servido JJ? Será que a troco de umas goleadas em jogos menores os adeptos do Benfica continuaram a defender um treinador que já mostrou que não quer evoluir?
E que dizer da arbitragem? NADA!
Não foi LFV que elogiou os árbitros quando tínhamos 5 pontos de vantagem? Não foi JJ que antes do jogo com o SCP disse que afinal até temos árbitros muito bons? Não foi o Benfica enquanto clube que endossou Vítor Pereira e Fernando Gomes, quer para a LPFP quer para a FPF?
Não é LFV que priva frequentemente com vários peões do sistema?
Então que razão há agora para justificar derrotas com arbitragens? Não era mais que previsível desde há muito tempo que isto iria acabar assim?
Terão os benfiquistas da bancada algum dom especial para terem previsto tudo isto com tanto tempo de antecedência?
O que escrevi AQUI é mais verdade que nunca.
Aconteça o que acontecer até ao fim deste campeonato, JJ terminou o seu ciclo no Benfica. Teve 3 anos com protecção total do presidente e falhou.
Quanto a LFV, insistiu sempre em ser ele a mandar em tudo, mesmo quando mostra incapacidade em liderar o futebol.
Por protagonismo ou por interesses obscuros que um dia se saberão, todos aqueles que se mostraram competentes, ele expulsou do clube. O exemplo do Veiga é gritante. Eu nunca gostei nem gosto do Veiga. Mas não mostrou trabalho? Resultados? Trapatonni com um plantel insuficiente, sem banco, aproveitou as dificuldades alheias e venceu.
Quem encostou Rui Costa? Quem convidou Humberto Coelho para a estrutura do futebol do Benfica, mas impondo-lhe condições absurdas que saberia que ele nunca aceitaria?
Quem meteu dentro do clube peões do inimigo? O olheiro que diz que o 'Porto é uma religião'. O antigo director de comunicação do Braga! Onde anda o bufo? Quem foi responsável pelas fugas de informação com valores que permitiram que 2 jogadores quase contratados(Álvaro Pereira e Falcão) acabassem no inimigo?
Quem afasta o Benfica dos centros de decisão, quer nacionais quer internacionais enquanto outros enchem esses lugares de elementos seus?
Quem convidou para trabalhar no Benfica os Cervans e os Gomes da Silva, gente sem qualquer peso, influência ou capacidade agregadora? Gente que nem nos seus partidos são desejados.
Quem afasta o Benfica dos centros de decisão, quer nacionais quer internacionais enquanto outros enchem esses lugares de elementos seus?
Quem convidou para trabalhar no Benfica os Cervans e os Gomes da Silva, gente sem qualquer peso, influência ou capacidade agregadora? Gente que nem nos seus partidos são desejados.
Quem boicotou uma candidatura conjunta SLB/SCP à FPF? Não foi o SCP, isso afirmo.
LFV não mostra vontade de lutar e acabar com o sistema. Antes, tenta viver entre ele. E isso será sempre fatal para o SPORT LISBOA E BENFICA. Adeus sr.LFV.
إرسال تعليق