Hoje o Record afirma que o Benfica tem necessidade de realizar vendas no valor de 50 milhões nesta pré-temporada tendo para isso que vender dois membros do actual plantel.
Algo não bate certo nesta notícia:
- Então nem ainda há um mês foram divulgados resultados operacionais positivos no valor de 8,3 milhões de euros para o 1º semestre de 2011/2012,
- O Benfica esta época na Liga dos Campeões já recebeu 20 milhões e isto excluindo direitos de transmissão televisiva e receitas de bilheteira!
Sendo assim e apesar de ser quase certo que esta seja mais uma não-notícia do Rascord eu quero afirmar que seria incompreensível que o Benfica vendesse dois jogdores nesta pré-época. A "crise" não é uma desculpa quando a realidade do Benfica foi saudável no semestre anterior (como o lucro de 8,3 milhões demonstra) e com um esperado aumento de receitas para o segundo semestre. Logo se a crise for usada como desculpa então quer dizer é que está a afectar outras entidades ligadas ao Benfica. Quem? O BES, como qualquer outro banco anda com a corda ao pescoço.
Espero que a finalidade da Direcção ainda seja fazer do Benfica um clube vencedor e não assegurar receitas para o BES do Domingos Soares Oliveira e comissões para os amigos como no negócio do Coentrão.
Vender dois jogadores da equipa principal vai contra a construção de uma equipa que seja capaz não só de ser campeã nacional mas também de mostrar alto nível na Europa. Isto numa altura em que o Benfica tem que construir uma equipa sólida a pensar em 2014.
Se o interesse desta Direcção é realmente fazer do Benfica um clube ganhador não pode andar a despachar jogadores titulares todos os anos.
إرسال تعليق