Passamos aos quartos de final da Champions League. Com alguma fortuna no sorteio, até podemos encarar como realista a passagem às meias finais. E partir daí tudo será possível.
O que esta passagem não faz é branquear tudo o que se tem passado nas últimas semanas. Pelo contrário, demonstra o quão injusto é para o plantel tudo a que têm sido sujeitos.
- O silêncio da Direcção do Benfica quanto aos roubos de que fomos vítimas
- A falta de silêncio da parte de JJ, que cada vez que abre a boca só rebenta com o resto da sua imagem, quer como treinador, quer como pessoa minimamente inteligente
- Os erros graves de JJ como treinador e como líder de um grupo de elite
- O acordo que se cozinha com a Olivedesportos, libertando comunicados que tentam dar 'ar' de negociação dura
Vamos ao que interessa.
Os dias passam e exceptuando uma tirada de LFV, continua tudo como se nada se tivesse passado. Esfumaram-se 8 pontos em 3 jornadas, com arbitragens no mínimo péssimas!
A quem serve este silêncio? Ao Benfica não.
JJ só abre a boca para dizer asneiras. Como se as que faz no campo já não fossem suficientes.
Tentou corrigir a afirmação sobre as presenças nos quartos de final numa Champions/Taça dos Campeões. Mas a bacorada já tinha sido dada. O que JJ continua a não perceber é que o Benfica já existe há muito tempo. Ele não marca o princípio de nada.
O Benfica esteve em 7 finais da Champions/Taça dos Campeões! SETE! Será que estar nuns quartos é tanto assim? Em 2006, o Benfica eliminou nos oitavos o campeão europeu. Queres comparar o plantel que tens e o que Koeman tinha? Tem alguma comparação possível, JJ?
Quanto à sua performance como treinador, está quase tudo dito. Quase. Uma falha que poucos assinalam, mas será uma das que mais prejudicam o clube é a falta de informação sobre o adversário que JJ fornece aos jogadores. Daí muitas vezes o nervosismo no arranque dos jogos e nas primeiras partes. A isso chama-se grave falta de profissionalismo. Isto mina a confiança dos jogadores no treinador.
JJ acha que a sua táctica e escolha será suficiente para vencer. Fomenta a desunião entre o plantel por colocar em campo jogadores em fora de forma ou que já demonstraram não terem qualidade suficiente para serem titulares no Benfica. Não esconde publicamente as suas preferências no plantel, e menospreza tudo o que os que não escolheu fazem.
Nico Gaitán é o expoente máximo dessa parcialidade. Salvo uma jogada ocasional, faz consecutivamente jogos muito fracos, e permanece titular. Mas temos outros exemplos, Emerson ou Cardozo. Por muitos golos que já tenha marcado, Cardozo continua a falhar outros incrivelmente. Com as limitações de velocidade e finta que tem. JJ defende-o até aos ossos. Já criticar o Nélson Oliveira é fácil como beber um copo de água.
Lembram-se de Rodrigo? Só conseguiu calar JJ porque nos poucos momentos que tinha, marcava. E enquanto não teve espaço, jogava o Saviola que anda fora de forma desde o ano passado.
JJ está a fazer 3 anos de Benfica. Teve mais que tempo para aprender o que é ser treinador de um clube de topo. Continua a agir como se estivesse a treinar o Felgueiras.
Last but no least, os direitos televisivos.
Como os resultados não ajudaram, o acordo com o Oliveirinha lá teve que aguardar mais uns dias. Entretanto liberta-se um comunicado onde se aparenta estar a lutar pelos interesses do Benfica.
Vamos lá entender uma coisa: os interesses do Benfica passam por ROMPER com a Olivedesportos.
Mesmo assinar por 30 milhões é mau. Cede-se tudo o resto(publicidade estática, transmissões) por esse valor e por CINCO anos?!
Qualquer acordo assinado com a Olivedesportos só seria minimamente aceitável se for por 2 anos, por 40 milhões e com clausula a interditar que a Olivedesportos renegoceie por igual período qualquer contrato com os outros grandes. Se o Oliveirinha deixou colocar aquela clausula dos 80% no contrato do FCP, é problema dele.
Com estas condições, a direcção eleita em Outubro teria tempo para preparar uma plataforma na BTV e com outro 'player'(PT por exemplo) como suporte para findos os 2 anos, avançar por conta própria.
O que se exige é a defesa dos interesses superiores do SPORT LISBOA E BENFICA.
Faça LFV tudo isto e deixarei de lutar pela sua demissão até às eleições.
Ah! E quanto a JJ...tomara eu que ele vencesse tudo. Seria fantástico ele mostrar que afinal até aprende. E mais ainda fazer-me engolir tudo o que digo sobre ele. Como não acredito nisso, gostava de ter um treinador novo já nos quartos de final na Champions.
إرسال تعليق