A fase vital da época e (ainda) a entrevista de LFV

مواضيع مفضلة

الجمعة، 10 فبراير 2012

A fase vital da época e (ainda) a entrevista de LFV

Vi com atenção a entrevista de LFV à RTP1. Como me parece unânime na blogoesfera, a jornalista escolhida para a conversa era tudo menos a indicada. O que já não surpreende, pois as últimas entrevistas de LFV às TV's(excepto a BTV) têm sido sempre moderadas por gente hostil ao clube. A diferença é que esta jornalista, ao contrário de Judite de Sousa ou MST, é uma naba. E nem a lição que lhe mandaram dar conseguiu transmitir. Sim, porque não esqueçam que ela provém daquela escola de péssimo jornalismo e falta de imparcialidade que é a RTP Porto. Enquanto o corrupto-mor é entrevistado no seu estádio e com perguntas à medida, o nosso tem que se sujeitar a isto.
Poderia não ter aceite esta jornalista? Podia, mas olhem para a RTP e vejam as alternativas. Não há. É só lixo.

Entre os assuntos abordados, o assunto dos direitos televisivos é um dos mais importantes. Interrogo-me qual será o valor que agradará a ambas as partes.
A Olivedesportos quererá pagar o menos possível e ficar longe dos 40 milhões de euros tão falados por DSO ou LFV no passado. Qual será a resposta do Benfica à oferta da OLV? Sim porque não deve ser o Benfica a ir perguntar quanto querem dar. São eles que têm que mostrar interesse em negociar. E pelo que parece logo este pressuposto de uma boa negociação foi deitado por terra.
E quanto ao clausulado do acordo, incluirá o Benfica um item onde salvaguarda que com base no share obtido pelos seus jogos terá que receber mais 50% que o clube que nesta altura detém o melhor acordo com a OLV?
E quanto à duração do acordo? E a fatia adicional dos direitos da publicidade estática?
Tudo condições essenciais para um bom acordo. Seja com quem for.

Depois de parecer que o assunto Enzo Perez seria resolvido com pulso firme, eis que LFV não só dá uma informação incompleta, como se verifica que o jogador conseguiu o seu intento. Mesmo que seja pelas razões fornecidas. Certamente que todos já assistimos a demissões 'por razões pessoais', que escondem coisas bem mais gravosas. Seja como for, as melhoras da Sra.Perez.

A renovação de Aimar é sim uma excelente notícia. Não só pela sua valia em campo, mas acima de tudo pela grandeza que Aimar revela a nível de liderança em campo e fora dele. Inteligente, cordial mas assertivo e focado, é um jogador como poucos. E quem tem o privilégio de privar com ele, especialmente os nossos jogadores mais jovens, pode e dever 'beber' da sua experiência e visão, pois terão poucas oportunidades na sua carreira de privar com pessoas do nível de excelência e grandeza de Aimar.

Já sabemos que os rankings valem essencialmente prestígio e publicidade para os nomes dos clubes. Depois de continuarmos bem colocados no ranking do séc.XXI a nível de clubes, aparecemos no excelente 21ºlugar ao nível financeiro. O que é fantástico por sermos o primeiro clube fora do arco dos campeonatos mais ricos da Europa. E sem termos ainda lucros adequados provenientes das transmissões televisivas, e estando nós num país estrangulado financeiramente desde há anos, com receitas publicitárias e de merchandising muito baixas comparativamente com esses países.
O que demonstra sem qualquer margem para dúvida a dimensão do Benfica e o potencial ainda por explorar que oferece. Um bom trabalho que tem sido realizado pela direcção do clube.

Entramos na fase vital da época e num ciclo de jogos 'de morte', como já mencionado aqui no blog. LFV tentou aparecer como o timoneiro do clube à entrada para esta fase decisiva.
De facto, é-o e deve continuar a sê-lo. Mas o seu forte não é o jogo para as massas. A oratória televisiva. Tem uma personalidade demasiado fechada para o ser. Nem Rui Costa o é. Falta um director geral para o futebol no clube, que intervenha nestas alturas e que deixe LFV para aquilo que ele sabe fazer melhor e que espero ainda o ver fazer bem nos próximos tempos: negociar.

Não um fantoche, um ser tipo 'Rainha de Inglaterra', mas alguém que seguindo orientações gerais do presidente eleito pelos benfiquistas, tenha margem e visão alargada. E personalidade que venda publicamente o Benfica como clube evoluído e dinâmico, com jogo de cintura. Não há muitos assim no universo benfiquistas. Mas existem. Duvido é que LFV tenha vontade de delegar parte do seu poder seja a quem for. Aliás, foi por isso que Humberto Coelho não assumiu o futebol do clube no princípio da época. Mas não só.

Apesar das várias posições dúbias de LFV ao longo dos tempos, e da sua fraca prestação como líder do futebol em 10 anos, decerto todos desejamos que a segunda quinzena de Fevereiro e o mês de Março nos tragam muitas alegrias e um cerrar de fileiras não só em volta da equipa de futebol, mas também das restantes modalidades em que estamos na luta.

Possa LFV com as suas decisões ser um pólo agregador do benfiquismo.

Viva o Benfica!!!

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف