Pay-per-view: uma alternativa real

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الخميس، 12 يناير 2012

Pay-per-view: uma alternativa real

Numa altura em que o Benfica (supostamente) ainda procura a melhor solução para os seus direitos televisivos, devemos falar no pay-per-view. Uma realidade que existe à muito lá fora, e que em Portugal apenas o Benfica tem dimensão para tornar num fenómeno global e lucrativo.

De facto, o sistema PPV já existe à mais de 50 anos, tendo nos últimos 15 anos sido estabelecido como uma opção clara de rentabilização e comercialização com a maximização do lucro financeiro.

Alguns exemplos:

  • o canal americano HBO(responsável por séries de sucesso como 'Os Sopranos') no ano de 2007 vendeu cerca de 4.800.000 PPV's, tendo gerado 255.000.000 USD em vendas
  • Em 13/11/2011 um combate de boxe vendeu cerca de 1.450.000 de PPV's
  • Cada evento da WWE tem cerca de 200.000 a 300.000 PPV's vendidos, com preços a oscilar os 35 USD e os 53 USD por evento

Calculando um preço justo para cada encontro, de acordo com a sua importância, e juntando todo o valor da publicidade, os valores podem ser tremendos. Além disso, o Benfica poderia negociar a venda dos jogos a outros canais estrangeiros, algo que geraria mais valor à marca Benfica além-fronteiras.

Em Portugal, os ganhos do Benfica não ficariam por aqui.
É indesmentível a mais valia para a expansão do MEO que foi e é a BTV. Usando os direitos televisivos dos jogos na Luz na BTV, a implementação da parte tecnológica do PPV pode e deve ser negociada com a PT, aprofundando a parceria com esta empresa e retirando os dividendos financeiros de mais este trunfo para o aumento do número de clientes do MEO.

O PPV é uma opção válida e que deve ser seriamente considerada caso não apareça nenhum operador disposto a pagar o PREÇO JUSTO pela MARCA BENFICA.

O potencial do PPV é imenso, mesmo que no início a implementação do PPV possa demorar um pouco a gerar receitas significativas, quer pelo investimento inicial quer pelo desbravar desse território ainda pouco conhecido do público português que é o PPV.

Valeria a pena pelo facto de o Benfica recuperar para si receitas que têm alimentado terceiros, e pelo importante golpe no financiamento da Olivedesportos, que sem o Benfica, perde o único trunfo credível que tem para se continuar a financiar junto da banca.

É um erro não estudar o PPV. É um erro não deixar a BTV dar o passo seguinte e ser de facto o elo de ligação do Benfica com os seus adeptos.

A transmissão exclusiva dos jogos na Luz pela BTV seria devolver ao clube o poder financeiro.

Não aceito que se vendam os direitos à Olivedesportos por um valor inferior justificando isso com a crise. É um argumento falso, pois a crise não retira um cêntimo ao valor da MARCA BENFICA.

30 anos de corrupção não retiraram esse valor.

O BENFICA e os SEUS SÓCIOS E ADEPTOS merecem a defesa dos interesses do clube acima de quaisquer outros.

Notas: E em pouco mais de um mês, a cúpula do futebol em Portugal está ocupado pelos homens de mão do sistema, directamente vindos do núcleo do PC. É vergonhoso que 30 anos de corrupção e roubos ao Benfica não tenham servido para nada. Não aprendemos nada. E provavelmente merecemos isto, pois permitimos que direcções sucessivas do Benfica brinquem com a história do clube, com os seus pergaminhos, e se marimbem em lutar pela verdade. Não chegam palavras. É preciso acção. E nisso, também esta direcção, assim como as anteriores, falhou.

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