Não, não assobio. Nunca o fiz, mas já vociferei muito

مواضيع مفضلة

الأربعاء، 14 ديسمبر 2011

Não, não assobio. Nunca o fiz, mas já vociferei muito

E continuarei a fazê-lo.

Vermelhusco, se calhar já fui a mais jogos na Luz e já gastei do meu bolso para ir a mais jogos fora da Luz que alguma vez o meu companheiro irá fazer. Seguramente que não é por assobiar, não é para assobiar e se o fosse não era que fazia de mim menos benfiquista que tu ou qualquer outro.

NÃO ACEITO LIÇÕES DE BENFIQUISMO DE NINGUÉM. Que fique claro.

O que pretendo que os leitores do NGB percebam é que os defensores acérrimos do individualismo (uma marca do Benfica de Vieira) não podem esconder-se atrás da vitimização dos seus apaniguados para poder reclamar o tamanho do seu benfiquismo.

Desde a entrada do Vieira no Benfica, assobiar um jogador - ou seja reclamar que ele faça mais e melhor - virou um comportamento anti-benfiquista. O que está correcto nos dias que correm é aceitar que mesmo de forma displicente... se é assim é porque é o melhor que pode fazer.

Do presidente aos jogadores, instalou-se a cultura que se pode fazer toda a merda, que se for comunicada com boa intenção... então os sócios têm o dever de comer e calar em nome do bom benfiquismo. TRETAS, é o que é.

O Cardozo tem obrigação de fazer bem mais na minha opinião. E quando digo bem mais não me refiro á quantidade de golos marcados, mas sim à sua importância na manobra ofensiva e defensiva do Benfica. E mesmo ao número de golos marcados, sim.

Se há coisa que todos falam é do Benfica demolidor, do rolo compressor bla bla bla. E numa circunstancia dessas com assistentes como DiMaria, Coentrão, Ramires, Aimar, Saviola, Witsel, etc. temos que exigir mais entrega ao Cardozo.

Um jogador que desiste dos lances, que passa a vida a reclamar, que aproveita as oportunidades para se encolher e pedir faltas no chão... não pode livrar-se de umas reprimendas do terceiro anel. SEMPRE FOI ASSIM... E SEMPRE SERÁ SE O VIEIRA NÃO MATAR O BENFIQUISMO.

Se é assobio, ou manifestação verbal, isso para mim é «peanuts». Era o que faltava um jogador profissional que não faz mais nada na vida e recebe mais num mês que muitos de nós numa vida, viesse com a TANGA que joga mal porque o publico assobia. Se é assim, não tem estrutura mental para jogar no Benfica.

Oiçam os relatos de grandes jogadores como Humberto Coelho, Coluna, Simões, Veloso, etc. e percebam o respeito que eles tinham pelos sócios do Benfica, pela sua exigencia e intransigência. SEMPRE FOI ASSIM!

Nunca chegou aos benfiquistas que um jogador andasse ali a fugir dos defesas com medo de se aleijar e depois marcar um penalty, um livre ou empurrar uma bola para mudar tudo!!!!

Se quiseres, os benfiquistas querem ou preferem jogadores como o Rodrigo ou Nelson Oliveira que, com outras características é certo, correm lutam, envolvem-se, recuperam as bolas, incluem-se nas manobras de ataque.

Quantos avançados já tiveram as oportunidades para falhar e melhorar que teve o Cardozo? Olha para o Rodrigo, para o Nélson Oliveira... se quiseres até o Saviola. Olha para as oportunidades de recuperar dos falhanços que têm esses e que são dadas ao Cardozo....

O Nolito saiu porquê? Porque houve um jogo em que deixou de jogar e marcar???? (Durante quase 10 jogos tinha melhor média de golos que o Cardozo, até... e saiu da equipa).

E o Rodrigo? Saiu porquê? Não que não estivesse a justificar... mas porque simplesmente o Cardozo tinha que entrar.

E o Nelson Oliveira? Passa meses sem jogar, sem entrar em campo sequer e depois dizem que marca poucos golos ou que não concretiza quando ele joga um jogo, desgarrado e sem os habituais titulares e querem dele em 45min o que o Cardozo não faz em 50 x 90min.

TODOS MERECEM oportunidades. Do Cardozo aos demais... mas nenhum está imune à nossa exigência, nem pode estar.

ISTO FAZ LEMBRAR O TEMA DO ROBERTO O ANO PASSADO! Todos alegavam mais
oportunidades e compreensão para o Roberto. Curiosamente, este ano todos percebem o quanto isso era ridículo e sem sentido perante a performance do Artur Moraes.

Outro bom exemplo é a NÃO-RENOVAÇÃO DE MAXI PEREIRA. Para muitos isto pode ser normal, compreensível, culpa do Paco Casal, etc. O que é certo é que o camião de juniores uruguaios já chegou à luz e o Benfica continua com um dos seus melhores jogadores já em situação de assinar livremente por outro clube. Já sei, temos que compreender e não podemos reclamar com o Vieira senão não somos bons benfiquistas...

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف