Marítimo x Benfica- O que vale esta descolorida vitória!?

مواضيع مفضلة

الاثنين، 12 ديسمبر 2011

Marítimo x Benfica- O que vale esta descolorida vitória!?

Perante o jogo de ontem, os benfiquistas devem ser razoáveis. Para o melhor e para o pior!
Em primeiro lugar, destaque-se o facto do Benfica, à 12ª jornada, já ter "despachado" as idas ao Porto, Braga, Nacional e Marítimo. E também já recebeu o Sporting. E em 15 pontos faz 11, o que é francamente positivo! Já o FCP, o mais directo rival, ainda não visitou Braga, os Barreiros, a Choupana, a Luz e Alvalade! Ao Sporting, falta Braga, a Choupana, os Barreiros, Braga e Dragão. A nós, das deslocações teoricamente difíceis, temos apenas Alvalade e Guimarães. Bom, isto vale o que vale, mas é significativo. Indica que sobrevivemos às mais complicadas tempestades da Liga!
De positivo, a sublinhar a enorme disponibilidade física de Javi Garcia. E a sua voz de comandante! Aimar continua fresco (tem mesmo que renovar) e Jardel tem feito um belo trabalho a substituir Luisão! E em 4 jogos consecutivos, nem podemos dizer que o "Girafa" tem sido lembrado muita vez. E nesses 4 jogos, em três não sofremos golos! Muito bom. E Witsel, jogue bem ou menos bem, quero crer que é o nosso melhor jogador! E quando saiu ontem, ficamos imediatamente expostos ao Marítimo. É fulcral no actual Benfica e demonstra que no ano passado foi um erro jogar com Javi a solo no miolo!
De negativo. Foi mais uma exibição desprovida de alma, na linha das últimas. O colectivo foi incapaz de funcionar e o afunilar do jogo constante! Não raras as vezes vimos Bruno César a conduzir a bola da direita até ao centro ou Aimar a tentar furar com toda a gente concentrada a meio. Emerson continua a ser uma unidade a menos, não desenvolve, tem medo e não sobe a preceito! E à 12ª jornada, Cap só alinhou por uma vez. E tem que se dizer, para o espanhol não jogar é porque tem de ser mesmo mau! Pior que Luís Martins. E Nolito tem de forçosamente jogar mais de início. Cardozo marcou o golo da vitória, mas até aí tinha sido nulo e prejudicial quase. Mais banco não lhe faria mal! E de destacar ainda outro facto: criamos poucas oportunidades e marcamos poucos golos. Nos últimos 7 jogos, marcámos apenas 7 golos. O que me parece pouco. Melhorámos a consistência defensiva, mas marcamos pouco.
Resumindo e baralhando. Não podemos alinhar no discurso negativista, pois passámos obstáculos difíceis e sobrevivemos, ganhando pelo caminho muito dinheiro e um ou outro jogador (Jardel). Mas não podemos ser ingénuos ao ponto de dizer que está tudo bem, que tem sido brilhante. Perdemos a Taça (e sim, a Taça é muito importante) e continuamos a jogar um futebol muito cinzento. Tem chegado até aqui, mas chegará ao fim? E se muitos criticavam o futebol da equipa de Trap, este actual também não pode estar imune à crítica. E com recursos mais vastos! Ou seja, o copo não está nem meio cheio, nem meio vazio. Está meio.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف