Antes que seja "atacado", falo de Maxi!

مواضيع مفضلة

السبت، 17 ديسمبر 2011

Antes que seja "atacado", falo de Maxi!

Prevendo os ares de superioridade de alguns "bloggers" (e descansem, não falo dos que aparecem no painel de comentadores), permitam-me falar do caso de Maxi.
Fico extremamente satisfeito pela renovação do lateral direito Maxi Pereira. O uruguaio é um exemplo de dedicação e profissionalismo. Um jogador "à Benfica", ao fim ao cabo. Devo também felicitar LFV por esta manobra. Se bem que isso não invalida a opinião, fundamentada, que este dossier podia e devia ter sido resolvido muito antes. Pois no momento em que foi, tivemos de contar de certo com a vontade do jogador em si.
O preço desta operação não sei ao certo qual foi. Se mete os cinco jovens uruguaios, não sei. Se é favorável ao Benfica, logo veremos. O que sei é que o lateral fica. E isso é o importante! Também será importante, e espero que LFV tenha seguido esse caminho, dado o retardar da operação, que o Benfica tenha ganho em Paco Casal um aliado. Já aqui o tinha referido. Ter um "ponta de lança" no mercado sul-americano como Casal é muito importante e dá-nos vantagem num mercado tão atractivo e competitivo. Mas atenção: Casal é para ser um aliado. Se é para ficarmos reféns dele, não valia a pena a renovação!
Como tal, congratulo-me pela renovação, dou o mérito a LFV e fico descansado em relação à lateral direita. Agora, não custa a ninguém admitir que este processo podia e devia ter sido resolvido muito mais cedo, pois de certo isto implicou cedências a um empresário que não se pode dizer que tenha sido "um amigo" do SLB.
PS: Já com Aimar o caso muda de figura. O ónus será sempre do 10. Dividido entre o amor de sempre ao River Plate (à imagem de Rui Costa com o SLB) e o respeito, gratidão e carinho que sente pelo SLB, é normal que Aimar queira adiar o assunto até ao limite! E se ele optar por sair não devemos levar a mal! E se isso acontecer, devemos homenageá-lo à mesma!

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف