Será que íamos ao fundo... ou ao cimo?

مواضيع مفضلة

الأحد، 13 نوفمبر 2011

Será que íamos ao fundo... ou ao cimo?

No final desta temporada, com a certeza da permanência de jogadores experientes como Artur Moraes, Luisão, Capdevila, Maxi Pereira, Javi Garcia e Aimar, o Benfica formaria um núcleo duro de jogadores capaz de liderar o balneário e suportar a evolução de jovens jogadores de elevadíssimo potencial.

Nesse cenário,o Benfica estaria então em condições de fazer uma verba avultada com jogadores como Cardozo e Gaitan, onde podemos obter mais de 35M€.

Ao mesmo tempo permitir a saída de jogadores que não são indiscutíveis, longe disso, como Jardel, Eduardo, Emerson, Matic, Enzo Perez, Rodrigo Mora e Saviola. Já explico porque incluí o Emerson...

E em movimento paralelo dar mais espaço e oportunidades a jogadores como Mika e Oblak, respectivamente segundo e terceiro guarda-redes. Também a Miguel Victor e Roderick, respectivamente como terceiro e quarto centrais, mas como rotatividade efectiva. Luis Martins na lateral esquerda. O mesmo relativamente a Nuno Coelho (regresso), David Simão, Miguel Rosa e Yartey no meio campo. Rodrigo, Jara, Melgarejo e Nélson Oliveira no ataque.

Dos juniores temos mais um bom número de jogadores que podem ter uma primeira temporada de empréstimo (ou de equipa B, a lançar), aos quais ainda se juntam outros que podem continuar a crescer como Leandro Pimenta e Ruben Pinto.

A minha opção pela saída do Emerson prende-se com a rápida evolução do Luis Martins que poderá chegar longe em curto espaço de tempo e com um jogador muitíssimo experiente como o Capdevila a ajudar nessa tarefa e no equilíbrio da equipa, seria o ideal.

Na esquerda, muitas opções com David Simão e Miguel Rosa mais interiores, Nolito e Yartey mais abertos e ainda com Bruno Cesar a ser alternativa também para lá, como para a direita onde mais uma vez a polivalência de Miguel Rosa, Nolito, Bruno Cesar, Ruben Amorim e até mesmo Witsel podem ser solução. Até Jara pode ser...

No meio, mais que servidos com Aimar (cada vez menos jogos, mas muitos ainda), David Simão, Miguel Rosa, Bruno Cesar, Witsel, Matic, Ruben Amorim, Nuno Coelho e... até Carlos Martins, porque não?

Na frente acho que estaríamos mais que servidos com os jovens mas já muito bons odrigo, Jara, Melgarejo e Nélson Oliveira.

Na defesa os jovens Miguel Victor e Roderick oferecem todas as garantias para os jogos das taças nacionais e ainda rodarem em jogos menos exigentes ou quando os resultados o permitirem. Isto como na baliza com Mika e Oblak.

Será que íamos ao fundo... ou ao cimo? Se recebemos o dinheiro do Gaitan e Cardozo, deixássemos sair Saviola e não contratássemos ninguém

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف