Pecados mortais de Jesus

مواضيع مفضلة

الخميس، 3 نوفمبر 2011

Pecados mortais de Jesus

O PJSimões já provou, e não é de hoje, que não lhe podemos apontar «ódios de estimação». Muitas vezes eu levei na cabeça dele nos comentários quando tento demonstrar as minhas desavenças de conceito com o Vieira e o Jesus. Para os que não me querem dar credibilidade, acho que pelo menos o PJSimões o devia merecer.

O merece-o também na avaliação mais que correcta do Jesus, quando deixa claro que Jesus no Benfica foi basicamente o DiMaria e o Ramires. De resto... pouco ou nada tem impressionado. O ano passado fez pior que o Quique Flores e este ano, inacreditavelmente, consegue estar com os mesmos pontos do Vitor Pereira que é talvez dos piores treinadores que já vi nos grandes.

O Vieira está longe de estar isento de culpas nesta historia, ao permitir que o Jesus mande no futebol como se fosse... o Rui Costa. Quando um presidente permite sequer que haja braço de ferro entre o Administrador e o Treinador já é mau, quando ele permite que o treinador leve a sua adiante então é uma desgraça.

Todos os jogadores identificados pela prospeção do Benfica foram despachados pelo Jesus e os que não foram à primeira, não tardaram a ser mais tarde, como o Nolito. Inaceitável!

Como é também inqualificável que um clube profissional como o Benfica contrate um grande defesa esquerdo e nem sequer o inscreva na Liga dos Campeões, com o treinador a justificar-se com a necessidade de inscrever o Jardel porque dá garantias de polivalência. Depois estica o Emerson à qualidade que ele não tem nem nunca vai ter (era suplente no Lille) só por teimosia e quando este lhe falha, lança um junior que nem um minuto de jogo tem e de forma pensada e programada retira-o durante o jogo queimando uma substituição para meter... o Miguel Victor. Não satisfeito por queimar o Capdevila, queima ainda o Luis Martins e o Miguel Victor. Se isto não é incompetência, não sei o que lhe chamar.

Por esclarecer continua a vantagem de ter ido buscar o Carraça, alguém que tem ZERO de mística do Benfica, para afastar Rui Costa daquilo onde ele é mais valioso para o Benfica. Li o Mastergroove dizer que o Rui anda agora arredado do balneário e que é visto como o comum dos adeptos a sair da bancada presidencial para a garagem quando jogo acaba.

Tudo isto numa temporada onde tinhamos tudo para nos qualificar já descansadamente para a Champions e ir a Old Trafford poupar jogadores para estarmos a 100% no jogo com o Sporting e quando estamos a disputar a liga portuguesa com a par de um líder cheio de casos de descontentamento (como ainda hoje apareceu o Guarin a juntar-se ao Fernando e Rolando) e com um treinador incompetente e que carrega a equipa de decisões ridículas.

O Benfica tinha tudo para estar a passear a qualidade de Witsel, Gaitan, Rodrigo, Nelson Oliveira, Capdevila, Luisão, Artur, Garay, Maxi... etc. Mas em vez disso somos uma equipa sem «andamento» e com uma capacidade física muito, mas mesmo muito questionável.

Será que a culpa é do PJSimões ou minha? Só pode.

PS- A atitude do Cardozo ontem é inqualificável. Uma total displicência e falta de empenho em campo, feito menino mimado a fazer birra por estar a perder o lugar para o Rodrigo que foi «só» o jogar que mais lutou e correu. Até o Luisão durante o jogo gritou para o Cardozo por ele não pressionar a defesa.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف