Lobo com pele de cordeiro II

مواضيع مفضلة

الثلاثاء، 22 نوفمبر 2011

Lobo com pele de cordeiro II

Caros amigos, obrigado a todos pelos comentários e elogios.


Vou tentar uma resposta conjunta;


Não há como acreditar em FG. Não é possível. FV cometerá um erro grave se não explicar convincentemente aos Benfiquistas a razão do apoio a FG. A consequência será a divisão dos Benfiquistas. Mesmo à medida do Costa. Esta é uma ocasião histórica de enfrentar “ o sistema”. Como é possível que não se tenha constituído uma frente de clubes “não-alinhados” com uma candidatura própria? Benfica, Sporting, Marítimo, Guimarães, Paços de Ferreira, Rio Ave, etc? Admito que haja uma razão para tal, mas é necessário compreendê-la. Lá diz o ditado: “à mulher de César não basta ser séria; é preciso parecê-lo”. Terá sido este o preço pela aceitação dos novos estatutos da FPF?

O eagle coloca algumas questões que merecem reflexão: uma delas reside no facto de, habitualmente, cairmos como patinhos na agenda imposta pela comunicação social; o caso Alan é o último exemplo. Temos que inverter os termos, fazendo e debatendo a nossa própria agenda!

Disse e mantenho que FV é um dos melhores dirigentes da história do futebol Português. Não tenhamos ilusões, quando o Benfica for, efetivamente, poderoso, a nível social e económico, “o sistema implodirá”. FV está a fazer a parte dele, com extraordinária competência, paciência e visão, aprofundando, ampliando e fortalecendo os elos sociais e económicos do Benfica reabilitando e promovendo o Benfiquismo. Teremos nós de fazer a nossa; apoiando, aderindo, criticando, sugerindo, exigindo mas sempre com inteligência e amor ao nosso Benfica.

Também eu, por vezes, fico furioso e me apetece “partir tudo”, responder à letra às provocações que proliferam, na comunicação social. É o que eles pretendem eagle! No insulto, na provocação, na picardia são, efetivamente, “melhores” que nós. São sempre capazes de ir mais longe. Têm a determinação dos ressabiados, dos rancorosos, dos invejosos. O primeiro objetivo é dispersar a concentração competitiva dos atletas, técnicos e dirigentes do Benfica enfurecendo os adeptos, suscitando até fortes ações policiais contra nós, como já tem acontecido. O segundo, é destruir o maior capital que o Benfica tem, testemunhado, também, pelo texto do Robson aqui introduzido pelo Master; destruir essa forma especial de estar na vida, razão pela qual o nosso clube suscita simpatia em todo o lado. As rábulas dos túneis, das pseudo-zaragatas no final ou no intervalo dos jogos, as acusações de racismo, por interposta entidade - clube aliado - visa isso mesmo. Repare; põem os aliados “à bulha” com o Benfica e ficam de fora, a ver e espicaçar, como se não fosse nada com eles! Perante a opinião pública, querem fazer passar a ideia de que somos um clube de arruaceiros e eles de pessoas de bem, invertendo a realidade! E, “tenho a certeza” foi por essa razão que o nosso Rui Costa saíu do banco. As “cegadas” dos Rubens, Albertos, Alans e quejandos, visaram, também, destruir a imagem pública imaculada do Rui, para eles insuportável. Os comentadores desonestos e hipócritas das tertúlias televisivas já aludiam ao “cadastrado” Rui Costa tentando colar-lhe o anátema de arruaceiro.

Portanto, apoio sem hesitar a postura de não retaliação do Vieira preocupando-se antes, em manter a máxima concentração de todos no que é, efetivamente, importante; o trabalho determinado e competente e a postura de elevação cívica que nos é própria. Sem prejuízo de accionar todos os mecanismos regulamentares disponíveis na defesa do Benfica, bem como de dirigir mensagens institucionais ao público em geral e aos Benfiquistas em especial. Mas, não dar confiança a trafulhas e provocadores.

Uma das vantagens do Costa sobre os outros, consiste em ter feito todos acreditarem que é “doido”, inimputável e representa “O Norte”. Por isso, os seus correligionários parecem prontos a obedecer-lhe cegamente. Os restantes, incluindo os que têm obrigação de fazer cumprir o Estado de Direito, sabem que se manterá sossegado desde que ganhe; por isso, covardemente, criminosamente, “preferem fechar os olhos”. Foi, quanto a mim, o caso do Apito Dourado; um fechar de olhos institucional, um simulacro de justiça, que caucionou o miserável comportamento comprovado por testemunhos e pelas escutas.

Eagle, não esqueça que o ativo do Benfica supera o passivo e que o passivo é bom quando os investimentos efetuados são bons, como é o caso. O Benfica tem liquidez, gera cash-flow, por isso tem crédito. Quer um exemplo interessante? A Bélgica tem uma dívida superior à nossa e ninguém fala dela, sabe porquê? Porque tem liquidez, capacidade exportadora. FV só controla a Benfica TV, nada mais. O Costa é que controla quase tudo através do Oliveira. Por isso é que tudo o que Vieira diz se volta contra nós; viram tudo ao contrário, não são sérios. E não é pirilampo; em termos empresariais anda sempre à frente dos outros. Olhe que sei do que falo. Costas & Cª parecem baratas tontas a tentar imitá-lo.

É muito, mas muito complicado destruir uma máquina tipo “centopeia”, com ligações fortíssimas a outras áreas da sociedade; política, económica, judicial e, pelos vistos, até da maçonaria, consolidada durante décadas de laxismo institucional. O (meio) Fracasso do Apito Dourado, foi uma oportunidade perdida. Mas não por acaso…infelizmente. A destruição do “sistema” não é tarefa para um homem só ainda que seja Presidente do Glorioso Benfica. É tarefa para uma sociedade que se quer adulta e livre, onde nós, Benfiquistas, temos um papel a desempenhar, indagando aos agentes políticos dos seus projectos para o Desporto, para a Justiça e para a educação, e votando em conformidade com o nosso juízo.

Eagle, se conhece algo sólido que valha a pena, não hesite em partilhá-lo e discuti-lo connosco. Podemos ter divergências, mas temos em comum o amor ao nosso Benfica que merece o nosso esforço de construção de um Benfica mais poderoso. E, não tenho dúvidas, unidos no essencial, seremos mais fortes.

Venceremos.

Um abraço a todos

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف