Jornada do fim de semana: verdades e mentiras

مواضيع مفضلة

الاثنين، 28 نوفمبر 2011

Jornada do fim de semana: verdades e mentiras

Benfica-Sporting:

O dia de sábado deu um derby 'à antiga' em Lisboa.
Benfica e Sporting proporcionaram um espectáculo emotivo, de incerteza no resultado e com a entrega de ambas as equipas e treinadores, com respeito mútuo e muita garra.
Gostei. Isto foi dentro do campo.

Fora do campo, a coisa fiou de maneira diferente.

Sempre me habituei a viver com 2 tipos de sportinguistas: os amantes do seu clube e os anti-benfica.
O vice do SCP, PPC, enquadra-se na 2ª categoria. Infelizmente para o seu clube.
Alguém que foi um agente de autoridade e que tem formação em Perícia Psicológica, Perfis e Tendências Criminais e Justiça Criminal tem responsabilidades a mais para se comportar como um incendiário.

Os factos não levantam dúvidas. Os adeptos do Sporting não estavam enlatados nem espremidos. A rede de segurança é útil e deve permanecer. Só quem não está habituado a visitar os grandes palcos europeus é que estranha as redes de segurança. E quem nunca levou com objectos arremessados por claques é que considera que são inapropriadas.
Quem não sabe se comportar civilizadamente é que não deve ter lugar num evento público. Como aqueles que incendiaram as cadeiras do Estádio da Luz.

No entanto, não defendo qualquer corte de relações com o Sporting. Pelo contrário, as relações com o clube de Alvalade devem ser aprofundadas e cultivadas. Só assim se conseguirá asfixiar a tendência de alguns dirigentes verdes em atacar o Benfica e até prejudicarem o seu clube só para o Benfica não vencer. E dificultará que possam reaproximar-se dos corruptos. Não nos podemos esquecer que tem sido com a 'muleta Sporting' que a corrupção tem florescido.

Custa assistirmos a posições de claro 'anti-benfiquismo'? Claro que sim! Mas temos que pensar a longo prazo. E ser mais inteligentes que os outros. A quem interessa o corte de relações entre Benfica e Sporting?
Ah pois é.

Corrupção-Corrupção B:

O jogo que provou mais uma vez que não chega vencermos os nossos jogos. Porque os outros recebem todas as ajudas dos seus leais servidores. O Braga foi uma sombra da equipa que defrontou tanto Benfica como Sporting. E o assalariado emprestado mostrou serviço. Colocar o Hélder Barbosa e o Mossoró no banco não deixa dúvidas. E onde andou o tão empenhado Hugo Viana?

O ser verde
:
Dizer e repetir que o ser verde é de longe o melhor jogador do campeonato, é insultar a inteligência de quem sabe ver futebol. Ridículo.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف