E o último terço do campeonato, mister?

مواضيع مفضلة

الثلاثاء، 25 أكتوبر 2011

E o último terço do campeonato, mister?

Quem não se lembra de ver o Jesus no ano passado a esticar a equipa até aos limites, na altura em que acumulámos uma data de vitórias consecutivas? Podem dizer que isso aconteceu porque não tinhamos banco, mas eu não concordo nada com isso. Além de que uma boa parte do que nos faltava, tinha sido por culpa própria.

Mas o meu receio este ano é que vá acontecer o mesmo e deixo já o alerta ao Jesus para que não se esqueça que, num campeonato corrupto como este temos o último terço do campeonato decisivo, especialmente num ano em que o Porto precisa dos árbitros para vencer a incompetência de um treinador que não vai passar o Natal no estádio dos corruptos.

Dirão alguns que ele tem sentado o Aimar, o Cardozo ou mesmo o Gaitan e o Nolito. Digo eu que mais uma vez são sempre os mesmos e que uma equipa não é feita só destes e que mesmo estes quatro ou cinco que rodam, não vão ter o mesmo desempenho (especialmente os treinos do Jesus) toda a época.

Com o Saviola a ser um caso esquisito de fogachos durante os jogos e que, à excepção daquele jogo com o Paços, tem estado pouco concretizador e o mesmo nas assistências, era importante o Jesus não resumir a frente de ataque ao Rodrigo e ao Cardozo. Era interessante ver o Nolito jogar como segundo avançado, o Nélson Oliveira aparecer várias vezes como opção suplente utilizado e o Rodrigo manter a alternancia com o Cardozo.

No meio campo é inexplicável a falta de oportunidades do David Simão. Percebo obviamente que não seja titular, mas já não entendo que na maioria dos jogos, especialmente tendo o Ruben Amorim no banco, que o Jesus não opte pelo David para entrar. O Bruno Cesar é um jogador que ele continua a insistir com ele nas alas. Na minha opinião é um erro dividir aquele terreno apenas entre o Aimar e... o Aimar e de vez em quando o Witsel.

Na defesa é muito importante que o Jesus ultrapasse a malapata existencial contra o Capdevila. Já deu para perceber que o Emerson é certinho mas não passa disso e é hora de meter os interesses do Benfica em primeiro lugar e dar uma oportunidade ao Capdevila de fazer mais e melhor que o Emerson. Não será uma missão muito complicada, ainda que o brasileiro não esteja mal.

Outra questão por resolver é o central. Para ocupar apenas a vaga de estrangeiro, o Jardel está cá a fazer muito pouco. Para isso é libertá-lo e dar essa vaga ao Capdevila para os 1/8 da Champions. O Miguel Victor já provou várias vezes que é uma excelente alternativa e que até faz todo o sentido ter oportunidades para jogar a titular para dar descanso ao Garay um ou outro jogo. Tem ainda a versatilidade de poder fazer outras posições.

Na abertura do mercado faz também todo o sentido libertar o Luis Martins e o Ruben Pinto. Não faz qualquer sentido queimar uma época tão importante destes miudos ao passarem um ano inteiro sem jogar. Isso devia ser crime!!!!

Vamos lá Jesus, por as teimosias de parte. Temos tudo para sermos campeões este ano e eu estou com muita certeza que vamos ser.

PS- Maxi Pereira e a renovação anda a ser uma novela. Vamos lá aparecer com essa renovação, Vieira.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف