Vamos fazer "contas" aos estrangeiros na UEFA

مواضيع مفضلة

السبت، 27 أغسطس 2011

Vamos fazer "contas" aos estrangeiros na UEFA

Na Liga Portuguesa (infelizmente) não há restrições - aliás acho que devia ser o SLBenfica a motivar a alteração dos regulamentos para começarmos a impor restrições a estrangeiros não comunitários e mínimos de jogadores formados no clube para os planteis.

Contudo, na UEFA há regras. Num máximo de 25 jogadores inscritos, 8 têm que ser formados localmente (em Portugal, neste caso) e desses, 4 têm que ser formados no clube (no caso no SLBenfica.

Actualmente temos 20 estrangeiros no plantel (já excluindo Urreta a caminho do Génova) e temos nove portugueses (contando com Roderick e Ruben Pinto). Nos portugueses estima-se a saída de Roderick (na minha perspectiva erradamente, não pelo Roderick, mas pelo Luis Martins e Ruben Pinto) e cumprimos assim as regras dos jogadores portugueses (8) e formados localmente (5).

Na minha opinião, Jardel deveria sair e Roderick ficar. Ruben Pinto e Luis Martins deveriam ser emprestados e inscrevermos apenas 7 em 8 possíveis, nos portugueses. Esta saída de Jardel, a juntar ao que se fala de Jara, permitiria deixar apenas de fora o Mora na UEFA e inscrever todos os restantes.

Caso não se opte por esse caminho, a minha escolha para ficar de fora seria Mora, Matic e Jara.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف