Mangala e Defour no Benfica

مواضيع مفضلة

السبت، 13 أغسطس 2011

Mangala e Defour no Benfica

Acredito que entre 10 e 12M€, juntamente com os empréstimos de Bruno César e Matic ao Standard Liege, seria possível infligir um golpe brutal no Porto ao mesmo tempo que se reforçava a nossa equipa em grande medida.

O Porto tem que vender, não há duvidas. Falcão e Moutinho disse aqui o GB que acha que estão negociados com o Chelsea e por isso a entrada do box to box Defour para o lugar do meia leca do meio campo. Rolando se calhar segue o mesmo destino, talvez para o mesmo clube ou Itália. Eles precisam pagar os mais de 20M que gastaram nos dois que levaram ao Benfica e ainda tapar os buracos habituais de todos os anos.

Entalar-lhes o negocio, porque eles não podem aguentar muito mais sem vender, era fazer-lhes um rude golpe perto do fecho das inscrições. E o Benfica só tinha a ganhar com estes dois jogadores de qualidade que já contariam com Witsel, o que facilita e muito a adaptação e enquadramento na equipa.

Defour é muito superior a Matic e sairíamos a ganhar para uma mesma posição de equilíbrio do meio campo. Mangala não tem comparação com Jardel, o que permitia ter o jovem francês a ser preparado durante um ano (com muitos minutos de jogo) para deixarmos sair o Luisão em Janeiro ou no fim da temporada, como é seu desejo.

Pelo caminho aliviamos o plantel de três jogadores de qualidade inferior, estrangeiros e que podiam até regressar à Luz (ou não) mais fortes, ainda que eu ache que podíamos abdicar deles (venda agora ou no futuro).

O enquadramento financeiro poderia estar na venda de Cardozo... Ou simplesmente numa pequena loucura feita pela direcção e que penso que ia ser muito boa para o nosso futuro desportivo.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف