Jesus é que me preocupa

مواضيع مفضلة

الجمعة، 19 أغسطس 2011

Jesus é que me preocupa

Estamos a duas semanas do fecho do mercado o plantel do Benfica está com trinta jogadores, mas o Jesus só quer vinte e sete, tendo já dito que Luis Martins será um deles, bem como Mika e Nélson Oliveira e se calhar o Ruben Pinto.

Os casos do Mika e do Nélson Oliveira, nada a dizer, qualquer um veria isso e falta agora saber é se lá andarão para fazer número ou se o teimoso conta como eles como SOLUÇÃO e não como mais uns.

Os casos do Luis Martins e do Ruben Pinto são diferentes. Ambos estão no primeiro ano de séniores e apesar de terem qualidade, integrarem o plantel para ficarem um ano sem jogar como aconteceu ao Roderick e no próximo ano serem emprestados como aconteceu também ao Roderick este ano... não faz qualquer sentido. São claros excedentários olhando para as soluções que temos e o momento de formação ainda destes dois jovens.

Qual é a ideia de ter o plantel com Miguel Victor, David Simão, Nélson Oliveira, Luis Martins e Ruben Pinto se todos (ou a grande maioria) não vai fazer mais do que poucos minutos? Então os dois últimos precisam de muito mais que isso e os primeiros três têm mais que qualidade para serem opções.

Outro erro colossal de Jesus é a falada dispensa de Urreta (para o clube satélite Granada). Neste momento é, de longe, o nosso melhor médio ala direito. Enzo Perez está ainda longe de estar melhor que Urreta e de Gaitan não tiramos o melhor partido dele encostando-o à linha.

A imprensa entretanto, não sei com que fundamento porque não vi a conferência de imprensa, diz que Jesus vai voltar ao 4-4-2 com Saviola e Cardozo - ERRO (há gajos que ou não aprendem... ou simplesmente gostam de falhar!!!). Com os jogadores que temos, o 4-3-3 ou 4-2-3-1, como queiram, é claramente o melhor. Aliás, esse esquema permite reduzir os terrenos a Aimar, protegendo a sua capacidade física e fazendo saltar à vista à brutal qualidade do Argentino.

Por fim, parece que um dos temas do «puxão de orelhas» do Vieira (muito bem esteve o presidente) terá sido o Capdevila, com a imprensa a especular sobre a titularidade do espanhol. Depois de o deixar de fora desta fase da Champions, dar-lhe a titularidade (merecida, porque é melhor) seria o necessário assumir do seu erro e do reconhecimento de que não é ele que manda no Benfica, mas o Vieira.

Portanto agora, Sr. Vieira, é só aplicar aos assuntos acima o mesmo «aviso» sobre o tema do Capdevila e garantir que o Jesus deixa o Ruben Pinto e o Luis Martins sairem para jogar (decisão que já devia estar tomada, para poderem ser opções em equipas onde sejam emprestados, dado que os planteis estão quase fechados), garantir também que o Urreta fica e é solução, tal como o David Simão e o Nélson Oliveira (e o Mika na Taça da Liga).

Isso é insurgir-se no trabalho do Jesus? Não isso é defender os interesses do Benfica, que é o que esperamos do Vieira enquanto presidente do clube, como disse no post Clube ou Empresa? para quem ainda não leu.

PS- Sobre a ideia do GB da recompra do Danilo, estou totalmente de acordo. Grandes clubes como o Barça e o Real fazem-no (como fizeram uma vez com o Javi Garcia, por exemplo, ou como estabeleceram nas vendas de Rodrigo ao Benfica ou Bojan à Roma). Tem tudo para ser bem trabalhado e resultar. Mas mesmo que falhasse, prefiro falhar com os nossos que sabem e sentem o Benfica do que com sul americanos do «gang do chopinho»

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف