Depois de aparentemente só nos termos lembrado das regras da UEFA quando já tinhamos o plantel quase todo feito, dá agora a ideia que está a «usar os putos» para cumprir as regras. ERRO TREMENDO!
Como o GB disse e muito bem, infelizmente esta é uma regra esquecida pelos clubes e este ano o Benfica tem um dilema: Ou faz o mesmo que o Porto (ignorando a formação) e inscreve menos jogadores na UEFA, deixando em aberto os lugares não preenchidos com jogadores da formação - inscrevemos 23 em vez de 25; Ou decidimos «queimar» literalmente o Luis Martins e o Ruben Pinto obrigando-os a ficar um ano sem jogar numa idade fundamental.
Claro que nem me passa pela cabeça manter o Luis Martins e o Ruben Pinto a jogar pouco ou nada, só para inscrever 25 jogadores na UEFA, pelo que espero que os dirigentes tenham a inteligencia de inscrever como portugueses (6): Mika, Eduardo, Miguel Victor, Ruben Amorim, David Simão e Nélson Oliveira, três dos quais formados no SLBenfica, deixando assim dois ligares em aberto na lista para a UEFA.
QUE HAJA COMPETÊNCIA PARA NÃO QUEIMAR UMA TEMPORADA A ESTES DOIS JOVENS - Não devem ficar no plantel mas sim ser emprestados para jogar com regularidade, mas jogar mesmo... não é «andar por ali».
No que toca a portugueses e estrangeiros, continuo a acreditar que se fez mal em deixar sair Carlos Martins para ficar com Matic e não será o golo (excelente) do Bruno Cesar que me faz pensar diferente sobre ele e o David Simão.
Ainda assim, quer parecer-me que ainda vai entrar mais gente até ao fecho das inscrições, porque quando se fala na saída do Jara para o Granada (para ficar com o Mora? Nem quero acreditar...) e do Urreta para Itália (qualquer dia teremos uma desilusão com este excelente jogador, devido à estupidez do Jesus em o dispensar constantemente quando até a titularidade merece)... parece-me que vai entrar mais gente. Vamos ver.
Como é possivel permitir-se ao Jesus que prejudique o Benfica desta forma?
Por falar em entradas, hoje a imprensa fala no excelente jovem espanhol Hugo Mallo (gostei de o ver no Mundial) para alternativa ao Maxi, não me parece nada mal. Mas quem se lixa é mais uma vez um português (Ruben Amorim) porque não tem espaço no meio campo defensivo que é a sua posição natural (Javi e Matic), nem tem na ala direita (Enzo e Gaitan). Além disso, já vamos para o terceiro lateral direito contratado e a renovação do Maxi Pereira... nem vê-la.
إرسال تعليق