Eu admito, por desconhecimento na matéria talvez, que haja aqui qualquer coisa que eu não esteja a ver, mas atentemos à seguinte notícia no Jornal de Negócios:
" Na gobalidade do grupo (Media Capital), a publicidade, cujos proveitos foram de 70,7 milhões de euros no primeiro semestre de 2011, sofreu uma quebra de 4% em relação aos 73,3 milhões de euros do mesmo período de 2010.""(Só) A TVI, em publicidade, captou proveitos de 62,9 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2011, tendo sofrido um decréscimo de 5% em relação a igual período do ano anterior"
Ora, se o Grupo Media Capital tem receitas de publicidade no primeiro semestre na ordem dos 71M€, dos quais 63M€ são na TVI - um canal generalista líder de audiências, visto por milhões de pessoas. Isso significará receitas totais anuais de publicidade do Grupo na ordem dos 150M€ (estou a considerar que no final do ano as receitas aumentam com o período natalício).
Será expectável considerar que a Media Capital conseguirá, num canal exclusivamente dedicado a desporto, obter mais de 50M€ de receitas publicitárias, ou seja, cerca de 1/3 do que consegue obter em todo o grupo?
As contas em que estou a suportar este raciocínio são simples e conservadoras (porém posso estar a seguir algum "trilho errado"):
Se Paes do Amaral investir mais de 50M€/ano (só 40M para o SLBenfica) em conteúdos, terá que ter pelo menos 50M€ em receitas publicitárias e mesmo assim o canal daria prejuízo, dado que tem um conjunto elevado de custos adicionais a suportar com pessoal, custos operacionais e outros...
Podemos também consideramos que será pay per view, mas olhando a que os outros jogos darão na Sporttv, será aceitável dizer que os clientes pagam mais de 20€ à Sporttv e, nem que seja, metade a este canal pelo resto dos conteúdos?
Há aqui qualquer coisa que ou estou a pensar mal, ou não faz sentido no "plano"...
As contas em que estou a suportar este raciocínio são simples e conservadoras (porém posso estar a seguir algum "trilho errado"):
Se Paes do Amaral investir mais de 50M€/ano (só 40M para o SLBenfica) em conteúdos, terá que ter pelo menos 50M€ em receitas publicitárias e mesmo assim o canal daria prejuízo, dado que tem um conjunto elevado de custos adicionais a suportar com pessoal, custos operacionais e outros...
Podemos também consideramos que será pay per view, mas olhando a que os outros jogos darão na Sporttv, será aceitável dizer que os clientes pagam mais de 20€ à Sporttv e, nem que seja, metade a este canal pelo resto dos conteúdos?
Há aqui qualquer coisa que ou estou a pensar mal, ou não faz sentido no "plano"...
إرسال تعليق