Nem de propósito o Benfica e o Real Madrid dos últimos anos têm bastantes pontos em comum.
Estava a ler as declarações de Eugenio Martinez Bravo, presidente de um grupo de sócios que acompanha a gestão do Real Madrid (e incrivelmente não são apelidados de "abutres" por terem opinião mas isso já é outra estória...).
“O Real Madrid é campeão mundial em dívidas. Ainda não temos as contas encerradas, mas a dívida líquida ronda os 400 milhões, a bruta os 500 e devemos a credores cerca de 700 milhões de euros. O Real Madrid está a perder quota de mercado”, pode ler-se no relatório.
O porta-voz da Plataforma Blanca mostrou-se desiludido com as promessas do presidente madridista. “Com Florentino Pérez andamos a enganar-nos a nós próprios: um título em cinco anos. Está sempre a dizer que o clube é de todos, mas o madridismo, não o sente”.
Martínez Bravo critica ainda a gestão populista de Pérez: “O clube parece que é de milionários. Ha cada vez menos lugares e cada vez mais camarotes VIP. Trocámos o modelo de gestão com o Barcelona: nós usamos o livro de cheques, eles a cantera”.
Experimentemos trocar o nome Real Madrid por Benfica. Ajustemos o valor do passivo para os valores do Benfica:
“O Benfica é campeão nacional em dívidas. Ainda não temos as contas encerradas, mas o passivo ronda os 400milhões de euros. O Real Madrid está a perder quota de mercado”
O porta-voz da Plataforma Blanca mostrou-se desiludido com as promessas do presidente madridista. “Com Luís Felipe Vieira andamos a enganar-nos a nós próprios: um título em cinco anos (nem de propósito esta coincidência...). Está sempre a dizer que o clube é de todos, mas o madridismo, não o sente”.
Martínez Bravo critica ainda a gestão populista de Pérez: “O clube parece que é de milionários. Ha cada vez menos lugares e cada vez mais camarotes VIP. Trocámos o modelo de gestão com o Barcelona: nós usamos o livro de cheques, eles a cantera”. Basta ver como o Benfica desbaratou dinheiro em contratações absurdas e na centena de jogadores contratados durante os mandatos de Vieira. Ou no facto de termos 39 atletas candidatos a integrar o plantel 2011/2012.
Há coincidências danadas não há???
No entanto, o que me inquieta mais é que em Madrid pelos vistos os sócios ainda vão acompanhando a gestão e fiscalizando o que a sua Direcção faz em vez de lhes dar carta branca.
Aqui em Lisboa o que vejo é uma apatia geral da parte dos associados do Benfica, bem como uma falta de vontade da Direcção de discutir o que é melhor para o clube com os sócios como a marcação da próxima Assembleia Geral para uma 3ª-Feira demonstra. Não se podia fazer como antigamente e marcar a AG para 6ª para o maior número possível de associados poder participar?
E deixo aqui uma sugestão: está mais que na altura de criar no Benfica uma plataforma de sócios que acompanhe e fiscalize as Direcções do clube. Até o Sporting tem isto caramba! O clube dos viscondes que elegia Presidentes por sucessão tem mais discussão sobre a vida do clube que o Benfica.
Uma plataforma que não sirva como trampolim para ninguém mas sim uma estrutura permanente e ligada ao clube que seja uma reserva de ideias além de um orgão de fiscalização.
مواضيع عشوائية
أصناف الموقع
- اخبار رياضية (7)
- الدوري الأسباني الدرجة الأولى (32)
- الدوري الألماني الدرجة الأولي (2)
- الدوري الإنجليزي الممتاز (18)
- الدوري المصري (18)
- بث مباشر (388)
- دوري أبطال أسيا (3)
- دوري أبطال افريقيا (29)
- دوري أبطال أوروبا (30)
إرسال تعليق