Pensem na seguinte situação: temos dois jogadores, estrangeiros que vêm para Portugal. Jogavam no mesmo campeonato. Um, custa cerca de 900 mil euros, o outro é avaliado em 5 milhões. O primeiro tem 25 anos, o segundo, 22. O primeiro era capitão da sua anterior equipa, inclusive foi campeão em 2009 e 2011 acabou em 4º, sempre como peça fundamental, o segundo era titular da sua equipa que acabou, também em 2011, em 15º. Qual contratavam?
Outra perguntinha: Um jornalista da Marca, que falou à RR, afirma que o negócio Coentrão está praticamente fechado. Por 22 milhões + Sarabia. Na hipótese de ser verdade, só na hipótese, consideram um bom negócio? E se Yartey entrasse no nosso plantel, jogador relativemante similar a Sarabia, teria o mesmo crédito que Sarabia?
Voltemos então ao exemplo com o qual inicei este post. O que fazer com Nuno Coelho? Dar-lhe uma chance? Optamos por um jogador português, de qualidade, adaptado à nossa realidade e (aparentemente) do Benfica ou por um estrangeiro ainda mais jovem, sem créditos?
Outra: temos uma defesa em risco de não estar a "jeito" para a pré da Champions, entre Copa América e uma venda. Não temos opções credíveis (Jardel não cumpre o que prometeu, Kanu jogava na IV divisão, Carole promete, mas está verdinho, Wass é uma incógnita e César não convence). O que vocês fariam, sabendo com muita antecedência deste cenário?
São só estas as perguntas! Por favor, respondam! Não entrem no habitual relambório de insultos sem responder. São só perguntas, nada mais... Digam o que vocês fariam, só isso!
PS: Ansaldi até seria benvindo... Mesmo!
إرسال تعليق