Se existe algo que me preocupa nesta pré-temporada é o número excessivo de jogadores que o Benfica tem sob as suas ordens. Na minha opinião existe um descontrolo na contratação de jogadores mas acho justificável que se trate primeiro das contratações e só depois de colocar os dispensados pois deve-se tratar primeiro de criar um grupo de trabalho que dê garantias de lutar para ser campeão do que em arranjar colocação para quem não conta.
Contudo, com tanto jogador ao serviço do Benfica acho que é um exercício interessante se cada um construir o seu plantel com base nos nomes enumerados no Expresso:
Tentem limitar o número de jogadores a um máximo de 27. As minhas escolhas:
GR: Artur Moraes, Moreira, Oblak.
Defesas: Maxi, Wass, Luisão, Miguel Vítor, Dedé ou Garay, Jardel, Carole, e outro lateral-esquerdo para titular.
Médios: Javi Garcia, Ruben Amorim, Matic, Carlos Martins, Aimar, Bruno César, Gaitán, Nolito, Enzo Pérez, David Simão.
Avançados: Saviola, Cardozo, Jara, Nélson Oliveira, Rodrigo e Mora.
Isto resultaria num plantel com 26 jogadores e houve alguns que tive que deixar de fora e que gostaria de ver no plantel, sendo o caso mais premente o de Miguel Rosa.
Quanto aos excedentes seriam para emprestar/vender conforme cada caso específico.
Fico particularmente preocupado em ver o número avassalador de jogadores que o clube já tem e tenho sérias dúvidas que se consiga colocar todos os excedentários.
A baliza não está bem servida. Apesar do número a qualidade das opções deixa muito a desejar. Tanto Roberto como Júlio César não dão confiança, Moreira não é o mesmo depois das lesões nos joelhos e Artur Moraes não me parece ser tão bom quanto o pintam. Oblak é demasiado novo.
Existe uma escassez de centrais de qualidade. E como tal acho incompreensível a ostracização a que Jesus votou Miguel Vítor. Este jovem trata-se de alguém que sente o Benfica, nunca comprometeu e que já tem experiência num campeonato exigente. A estrutura encarnada devia bater o pé a Jorge Jesus neste caso pois trata-se de alguém que pode render muito ao Benfica no futuro e é um potencial sucessor de Luisão como patrão da defesa. Também convém resolver o dossier Coentrão o quanto antes e definir se fica ou se sai. Daí depende não só encontrar um substituto para ele como também possivelmente a vinda de um central de qualidade.
Acho que existe um excedente de médios para o centro do terreno entre Aimar, Bruno César, Carlos Martins, Miguel Rosa e Gaitán. Tantas alternativas para o centro do terreno não auguram nada de bom sobre as possibilidades de Miguel Rosa ficar no plantel e tenho medo de ver Aimar ou Carlos Martins deixarem o clube pois acho que são dois jogadores muito distintos, de alta qualidade e que trazem grande variabilidade ao jogo do Benfica.
As alas estão bem servidas. Entre Gaitán, Pérez, Urreta, Ruben Amorim, Matic, David Simão e Nolito acho que estas posições estão bem entregues a jogadores de qualidade e que podem trazer bastante versatilidade ao estilo de jogo que se pretende imprimir consoante os adversários ao contrário do que aconteceu na época passada.
No ataque existe um excesso de avançados. No entanto, só três destes é que oferecem garantias de qualidade e golos: Cardozo, Saviola e Jara. Nélson Oliveira deve ser aposta em alguns jogos para ver se faz esta época o que Jara fez na época passada. Rodrigo e Mora são incógnitas e acho que só um deve ficar no plantel.
Dispensas: muitas. Mesmo muitas, a começar por Roberto e Júlio César, passando por Peixoto, Roderick, Shaffer e André Almeida. Fernandéz, Felipe Menezes, Miguel Rosa ou Carlos Martins no centro do terreno. Kardec, Weldon e Mora ou Rodrigo também necessitam de ser colocados a rodar.
Considero que o plantel deve ser considerado fechado, excluindo a vinda de mais um central de qualidade e um lateral-esquerdo. É inútil andar a contratar-se mais jogadores numa altura em que já se tem tantos ás ordens do treinador - é um desperdício de recursos financeiros e exigiria a saída de referências do plantel o que levaria á descaracterização da equipa e á ausência de referências no plantel. E acima de tudo a vinda de Drenthe não se justifica para posições no plantel totalmente sobrelotadas (a não ser que venha para lateral-esquerdo o que duvido muito).
مواضيع عشوائية
أصناف الموقع
- اخبار رياضية (7)
- الدوري الأسباني الدرجة الأولى (32)
- الدوري الألماني الدرجة الأولي (2)
- الدوري الإنجليزي الممتاز (18)
- الدوري المصري (18)
- بث مباشر (388)
- دوري أبطال أسيا (3)
- دوري أبطال أوروبا (30)
- دوري أبطال افريقيا (29)
إرسال تعليق