Já não há limites

مواضيع مفضلة

الخميس، 26 مايو 2011

Já não há limites

Comunicado do Benfica


Em função do sensacionalismo, da especulação e, finalmente, da falsidade de algumas notícias hoje publicadas na imprensa, a Benfica Futebol SAD vem esclarecer que durante o dia de ontem, uma equipa da Polícia Judiciária esteve no Estádio da Luz solicitando diversa documentação sobre a transferência do atleta Júlio César, nomeadamente sobre os comprovativos de liquidação da mesma ao C.F Os Belenenses SAD, sendo que, ficou claro que o alvo da investigação está a montante do Benfica. Estes são os factos, tudo o que vai para além disto é ficção e a Polícia Judiciária, se assim o entender, poderá confirmá-lo.

Da parte da Benfica Futebol SAD foi prestada toda a colaboração e foram fornecidos todos os documentos solicitados. Colaborar com uma instituição judiciária é um acto normal, pelo menos é assim que a Benfica Futebol SAD o encara, dada a transparência dos processos e a idoneidade das pessoas que neles intervêm.

Infelizmente, e apesar de ter prestado estes esclarecimentos, alguns jornais optaram esta manhã por uma prática inovadora: noticiar tudo aquilo que não aconteceu, envolvendo nomes de pessoas e jogadores que não foram alvo de qualquer diligência por parte da Polícia Judiciária.

Desinformar é uma prática que, apesar de poder interessar a alguns, devia ser evitada pelos jornalistas, principalmente quando está em causa o carácter e a conduta de pessoas. Infelizmente, nem todos pensam assim. A Benfica SAD agirá judicialmente para com todos aqueles que de forma grosseira ultrapassaram os limites que o dever de informar impõe.


 Pelos vistos o Grupo Cofina do qual fazem parte o Correia da Manhã e o Record estão lançados numa campanha de destabilização do clube.
Se tal se comprovar o Benfica só tem duas coisas a fazer: pôr ambos os jornais em tribunal e barrar a entrada de jornaleiros desses pasquins nas instalações do clube.


Se, pelo contrário se confirmar que foram recolhidos mais documentos além dos que envolvem a transferência de Júlio César então muita cabeça terá que rolar. Aguardam-se mais desenvolvimentos e em particular declarações da PJ sobre toda esta rábula.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف