Como qualquer benfiquista de sentimento, não fiquei propriamente entusiasmado com a conquista da Taça da Liga. Não só porque se trata, claramente, de uma competição inferior face à Taça de Portugal e ao Campeonato.
Como todos sabem ser uma "regra" minha, apenas estive em Coimbra porque não tive encargos com a aquisição dos bilhetes, sendo essa a única condição para (em Portugal) ver jogos do SLBenfica fora do Estádio da Luz.
O jogo não foi propriamente entusiasmante em termos de qualidade, o próprio Jorge Jesus disse na conferência de imprensa que o SLBenfica "só aguentou" 60 minutos e daí em diante teve grandes dificuldades físicas.
Obviamente que os benfiquistas pediam, e foi também pedido aqui no blog por alguns escribas, uma vitória inequívoca, inapelável e convincente. Não só pela dinâmica do Paços - muito por "culpa" do nosso David Simão - mas também devido ao tal cansaço dos jogadores, essa exibição e vitória não foi possível. Claro está que o incompetente do Pedro Proença ainda meteu um dedinho na história, mas como sabem recuso falar de arbitragens quando nós próprios não fazemos tudo.
Como se o cansaço e a vitória magra não bastassem, ainda se assistiu ao "desprezado" Moreira a ser eleito o melhor em campo, com mais serviço que o Cássio e ainda a exibições displicentes como a de Cardozo.
Percebo, por isso, a imagem que hoje vi na televisão de Jorge Jesus no momento do apito final (quase parecia um "ufff...") e percebo também o descontentamento dos adeptos pela desilusão desta temporada, tendo ainda que aceitar ouvir o treinador a considerar-se uma luz no destino do SLBenfica e o Presidente a esconder-se das responsabilidades, o inverso do que fizera quando fomos campeões.
Agora há uma coisa que não entendo: Desacatos e insultos aos jogadores? Darem-se ao trabalho de ficar a espera dos jogadores para os interpelar e insultar? Desrespeitar o capitão de equipa ao ponto de recusar os seus agradecimentos?
ISSO NÃO, MEUS AMIGOS!
Atenção: Não confundam este meu desacordo com estar a considerar que os jogadores devem estar imunes ao descontentamento dos benfiquistas. Nada disso! Quem conhece as minhas opiniões sabe perfeitamente que não há em mim espaço para "endeusar" os jogadores.
O que não se pode fazer é descarregar as frustrações de uma temporada em cima dos jogadores e esquecer todas as acções internas do Clube que condicionaram as suas prestações.
Na minha opinião, os jogadores são os últimos culpados desta situação. E mesmo que tivessem sido os mais culpados, não era com insultos que se demonstrava essa situação.
Enquanto os responsáveis pelas situações continuarem a passar incólumes a todas as responsabilidades e continuarmos a "queimar" jogadores e treinadores...
PS- Ainda acham o David Simão "apenas" um jogador jeitoso formado no SLBenfica? Quem decide contratar o Menezes ou Eder Luis e vê o David Simão, devia sentir vergonha...
PS- Ainda acham o David Simão "apenas" um jogador jeitoso formado no SLBenfica? Quem decide contratar o Menezes ou Eder Luis e vê o David Simão, devia sentir vergonha...
إرسال تعليق