O que faltava ao Futsal do SLBenfica

مواضيع مفضلة

السبت، 23 أبريل 2011

O que faltava ao Futsal do SLBenfica

No apogeu do futsal do SLBenfica, por altura de a meio da época passada conquistámos a UEFA Futsal Cup, talvez eu tenha sido dos únicos benfiquistas que afirmou que faltava "sumo" ao futsal do SLBenfica, tendo tido na altura a coragem de dizer que André Lima era o "elo mais fraco" da equipa, não pela sua falta de competência, mas acima de tudo pela sua falta de experiência para um "comboio" daquele tamanho.

Volvida uma temporada, no arranque de mais uma final four da UEFA Futsal Cup, sem Ricardinho - um dos melhores do Mundo na modalidade, o SLBenfica logrou uma marca nunca antes alcançada à passagem da fase regular do campeonato - 72 pontos.

Quem vê hoje o SLBenfica jogar, mesmo num momento de transição "pós-Ricardinho", vê muito trabalho de casa, muito trabalho táctico que deve ser elogiado a Paulo Fernandes, talvez um dos melhores (senão o melhor) treinadores de futsal em Portugal.

Foi com pena minha que vi a saída do André Lima do SLBenfica. Apesar de compreender que as suas ambições serão maiores que isso, acho que permanecer ligado ao SLBenfica e à equipa técnica teria sido uma grande mais valia para o SLBenfica e para o seu futuro.

Os meus parabéns ao Dr. João Coutinho, vice-presidente do SLBenfica para as modalidades, pela coragem em fazer a alteração técnica no rescaldo da UEFA Futsal Cup - o tempo deu-lhe razão.

Para finalizar, a minha tristeza por o Futsal, como outras modalidades, não ter patrocínios de relevo e com importância no orçamento das modalidades, não restando outra alternativa senão as camisolas a ser "compostas" com a imagem da "BenficaViagens" ou da Naturplan, como se sabe uma empresa onde João Coutinho é responsável.

Onde pára o o tal apoio/patrocínio de 12 anos da Sagres?
Quanto paga a MEO para estar nas camisolas do Basquete, Andebol e Volei?

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف