Benfica 2 Sporting 0 E vão 18

مواضيع مفضلة

الأربعاء، 2 مارس 2011

Benfica 2 Sporting 0 E vão 18


 E vão 18 vitórias. 18 vitórias consecutivas, provavelmente uma das maiores séries consecutivas de vitórias de sempre do Benfica que tem um sabor ainda mais doce por ser contra um dos maiores rivais. Quanto ao Sporting vão 8 jogos, 8 jogos consecutivos sem ganhar, uma das mais negras séries de sempre para aqueles lados.
Com esta sequência de resultados, o Benfica tem sobre si todos os holofotes demonstrando que quem merece ser líder neste campeonato podre, não fossem as arbitragens com sabor a fruta, somos nos! O verdadeiro líder do futebol português veste de encarnado e o bom futebol e os resultados falam por si. Quanto mais tempo esta serie se prolongar mais pálida por comparação sera a imagem deixada pelos Outros. Mesmo que no fim o Benfica não seja campeão, se ganharmos os outros títulos em jogo esta será sempre a época do Glorioso e eventualmente ninguém se lembrara daqui a uns anos que o campeão foi uma outra equipa que só alcança alguns resultados recorrendo a jogadas sujas.

Uma vitoria que foi um premio para os 49000 nas bancadas que apoiaram a equipa durante todo o jogo e a empurraram para a frente!

Contrariamente ao que era esperado, não houve poupanças na equipa de hoje excluindo Aimar que foi preterido por Carlos Martins.
Na minha opinião, hoje assistiu-se a um Benfica a meio gás que decidiu não imprimir aquele ritmo diabólico que tão bom resultado tem dado nestes últimos jogos para se poupar para outros jogos. Apesar disso, na primeira parte assistiu-se a um domínio total do Benfica nos primeiros 20 minutos com as habituais combinações pelas alas de Coentrao (principalmente) e de Maxi com os jogadores mais ofensivos criando situações de aflição para a defesa leonina. Fica na retina um lance em que Cardozo chegou atrasado para um cabeceamento a cruzamento de Gaitan.
Contudo, contra a corrente do jogo o Sporting marcou na primeira vez que foi a baliza muito por culpa de uma péssima saída de Roberto. No entanto, os jogadores do Benfica reagiram a esta adversidade como fizeram a todas as adversidades que surgiram nos ultimo 18 jogos: cerrando os dentes, unindo-se e trabalhando em conjunto para dar a volta ao texto. Foram pra cima do Sporting e o empate, mais que justo, chegou nem quinze minutos depois do golo do Sporting através de um cabeceamento fulminante de Cardozo. Contudo, este lance surgiu de um canto originado por outro falhanço do paraguaio que voltou a marcar pessimamente um penalti deixando que Patrício adivinhasse o lado e defendesse. Já começa a ser altura de JJ atribuir o dever de marcação de penalties a outro jogador pois depois de tantas oportunidades dados a Cardozo de recuperar a confiança começa a ser altura de por os interesses da equipa em primeiro lugar.
No resto da primeira parte viu-se que a equipa tentou carregar para cima do Sporting e ainda deu para se assistir a algumas maldades como o túnel de Salvio a Evaldo mas no geral falharam-se muitos passes e não se conseguiram construir jogadas com principio, meio e fim.

A segunda parte comecou com um Sporting mais atrevido com um remate de Postiga por cima a mostrar que os lagartos estavam vivos e ali para discutir o resultado. Contudo, os verde e brancos estão num péssimo momento, os defesas sao trapalhoes e Rui Patricio nao ajuda nada quase dando um brinde a Cardozo que interceptou um pontape do guarda-redes que ia dando golo.
Por sua vez, o Benfica parecia estar também a pensar no próximo jogo e as substituicoes efectuadas ao longo da segunda parte acabaram por seguir essa linha: saida de Gaitan por Jara (que entrou bem no jogo, imprimindo velocidade) e de Carlos Martins por Aimar que nao teve tempo para fazer muita coisa pois saiu com queixas pouco depois tendo entrado Menezes para o seu lugar.
Apesar de o Sporting tentar discutir o resultado, o que se via era um Benfica que dominava territorialmente e a quem pertenceram as melhores oportunidades de golo, como um cabeceamento a barra de Cardozo, muito por culpa também da diferença de categoria das defesas com Luisao imperial a limpar tudo o que aparecia a frente e muito bem assistido por Sidnei.
Ficava a ideia de que apesar de nenhuma das equipas estar a imprimir um ritmo de jogo elevado também nenhuma queria ir para penalties e felizmente a felicidade do jogo, a "estrelinha" de campeão favoreceu quem mais tinha feito para vencer. Javi Garcia marcou golo já depois do minuto 90 num lance em que a defesa leonina nao fica isenta de culpas. Se se preocupassem em jogar a bola em vez de olharem para o fiscal de linha talvez as coisas fossem diferentes para eles.

No final, a vitoria premiou a melhor equipa em campo que podia ter saído do relvado com uma goleada e que foi o justo premio para todos!

Positivo: Crença dos jogadores que não desistiram ate ao fim. Javi Garcia que foi essencial nos momentos cruciais do jogo: o penalti foi feito sobre ele e marcou o golo da vitoria. Cardozo, apesar de ter falhado um penalti, esteve muito activo no jogo e só por azar não marcou mais um ou dois golos: os lagartos já devem ter pesadelos com ele. Luisao imperial na defesa - enquanto estiver a jogar assim acho que o Benfica ate podia jogar só com ele a frente de Roberto que o Benfica continuava sem sofrer golos. Coentrao esteve endiabrado e fez a cabeça em agua a João Pereira. Grande apoio da bancada.

Negativo: Roberto fica mal na fotografia no golo do Sporting. Amarelos estúpidos de Coentrao e Salvio por simulações completamente desnecessárias. Alguém lhes ensine que nesta altura do campeonato não podem arriscar cartões em lances destes especialmente a Coentrao que esta farto de levar cartões.

Uma nota final para Jorge Sousa: por muito que me custe admitir hoje teve uma arbitragem isenta e acabou por estar bem o que me surpreendeu sobremaneira... Vamos la ver como vai ser com o Xistrema este fim-de-semana.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف