Resumo da semana e actualidades

مواضيع مفضلة

الأحد، 6 فبراير 2011

Resumo da semana e actualidades

Chegados ao fim de uma semana que pelo menos neste blog foi preenchida por tópicos de grande qualidade, e aqui deixo os meus parabéns ao RedMoon, apesar de não concordar com ele em tudo, isso não tira qualidade ao que ele escreve. Seja qual for a realidade final do negócio David Luiz, que ainda vamos ter de esperar bastante para ter a fotografia completa, como ele disse é momento de agradecer tudo o que o David Luiz fez pelo Benfica e pensar no futuro, deixando um voto de confiança ao presidente quanto ao desfecho do negócio. Que vás e sejas feliz, esta será sempre a tua casa...

Igualmente o RedMoon, há uns dias depois lançou um tópico que já eu escrevi sobre isso há uns meses atrás e que acho bastante pertinente discutir, que é o estado do futebol português e onde isso fere a génese do futebol, o espectáculo. Temos um futebol mesquinho e oportunista, que vive da hipocrisia de uns e da ganância de outros, ele com a sua visão privilegiada desde Inglaterra pode dizer melhor do que ninguém as diferenças profundas entre estes dois campeonatos e o porquê de lá os estádios estarem sempre cheios. Será só devido à qualidade dos executantes? Essa é a menor das diferenças... O que queremos em Portugal? Futebol ou clubismo?

Depois do grande jogo que fizemos frente aos corruptos no ladrão, o Vermelhusco escreveu um tópico que se eu tivesse na altura disponibilidade o teria escrito quase da mesma maneira, sem tirar nem por, Jesus tenha os defeitos que tiver, é um homem com "guts", meter Peixoto a meio campo num jogo decisivo para a nossa época e já tendo perdido lá 3 vezes desde que treina o Benfica, com o risco de ser de novo crucificado por ter "inventado" é de alguém que não se desvia dos seus ideais por nada deste mundo, e foi premiado por isso. Já com Cardozo na questão dos penaltis falhados e com Roberto na altura dos "perús", Jesus nunca se deixou demover da sua visão do Benfica, é mesmo caso de dizer, este homem até pode um dia sair pela porta pequena do Benfica (espero sinceramente que não, mesmo nos seus piores tempos sempre o apoiei) mas sairá com o sentimento que sempre fez tudo a sua maneira e não se deixou deturpar pela pressão de dirigentes ou adeptos, ele foi sempre JESUS, e essa é a grande diferença para outros. O "all-in" de Jorge Jesus

Por fim menção para as palavras do nosso presidente, as mais oportunas de que tenho memória nos últimos 4 anos e que põem em cheque o "senhor" Laurentino Dias tal como a actual situação da FPF, promovida por um bando de dissidentes alinhados com o polvo que pretendem manter o "status quo" a todo o custo, esperemos que com estas palavras, a inevitável linha de acção a que o nosso governo será obrigado a actuar para evitar sanções por parte da FIFA, se evite uma hecatombe ainda maior do futebol português, mergulhando ainda mais fundo na lama da vergonha e da pequenez... Não deixar cair a pressão sobre a corrupção!!

Passando agora mais para o lado da futurologia, embora começando por uma noticia que veio a lume hoje, os corruptos asseguraram a contratação de Djalma do Marítimo para a próxima temporada, curiosamente depois do Sporting ter falhado a sua contratação no final da janela do mercado de transferências de Janeiro, (e para quem não saiba, Djalma é associado da filiação corrupta) isto tudo a custo 0, quando o Sporting contratando-o agora teriam uma retribuição financeira... Ainda alguém veio dizer há uns dias que o dinheiro do Porto vale tanto como o do Benfica ou Sporting... Neste caso pelo menos, vale muiiiitttooo mais. Nos jornais ainda mencionam que Djalma é filho da antiga glória do Benfica Abel Campos e que passou pelas suas camadas jovens, sem sucesso, como se vê, andam sempre interessados em espetar puas nos rivais.

Mas regressando ao Sporting, mais uma vez o Porto vai "roubar" jogadores ao seu submisso "rival" de Lisboa e espero que metam a mão na consciência, até quando se deixarão enrabar e farão um sorrizinho aos seus "amigos" do Norte, só para alimentar a sua febre anti-benfica? Mais uma vez digo, eu acharia bem se os nossos dirigentes apoiassem, mesmo que em segredo, um candidato à presidência do Sporting que tire o clube da esfera dos corruptos, que pense "o Sporting sempre em 1º", que não se deixe levar em negócios de maçãs podres nem leve o clube ao ridículo com cenas de maracas. Digo mais uma vez, o futebol português precisa de um Sporting forte e independente, que permita um equilíbrio natural, competição saudável, órgãos dirigentes (FPF, LPFP) mais isentas, o Benfica precisa de um Sporting forte para ter mais chances de vencer, de não ter de jogar contra 14 em quase todos os jogos, só com um Sporting forte se poderá derrotar o sistema. Está na altura de meter outro "Dias da Cunha" na presidência desse clube. Deixo aqui um repto aos adeptos do Sporting, deixem de pensar no Benfica antes do vosso clube, e façam finalmente algo de bom pelo Sporting, porque vocês são os principais culpados pela actual situação do vosso clube.

Se realmente essa situação se viesse a concretizar, e aqui ninguém está a defender os lagartos, apenas o bem do futebol português e do próprio Benfica, verão que a possibilidade de um candidato isento à FPF sair vencedor seria mais possível, agora que o novo regime jurídico foi chumbado pelas forças de bloqueio, a situação vai arrastar-se e terão de ser adiadas as eleições para os novos órgãos dirigentes, que já com uma nova direcção no Sporting, independente, se pudesse angariar mais apoios entre os membros das associações de futebol fora da esfera corrupta para a eleição de alguém que finalmente levante o futebol português do buraco em que está metido, e que finalmente recuperada a reputação e o espectáculo não seja prejudicado pelo negócio da Sporco TV, as pessoas possam voltar aos estádios e ver jogos de boa qualidade sem risco de serem agredidas por "hooligans" amestrados do polvo e sem terem de fazer noitada quando no dia seguinte vão trabalhar.

Amigos benfiquistas, estamos num momento em que, mais um vez, podemos ajudar a fazer história e virar a página sobre o período mais negro do futebol em portugal, vamos ajudar a que isso aconteça ou fecharemos os olhos a pensar "não é nada connosco"? Pensem, se por acaso os Estados Unidos tivessem pensado assim na segunda guerra mundial, será que a democracia teria vencido?... Há que lutar por ideais, como pela própria vida...

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف