Desmistificar os Flops nacionais

مواضيع مفضلة

الأربعاء، 9 فبراير 2011

Desmistificar os Flops nacionais

Uma estupidez! Aproveitando a deixa lançada pelo Bostinha, dei-me ao trabalho de olhar para o dinheiro desbaratado pelos três grandes nos últimos três anos. Reparem bem:

Porto (19): Stepanov, Benitez, Farias, Lino, Rodriguez, Bollatti, Tomas Costa, Madrid, Pele, Beto, Maicon, Addy, Miguel Lopes, Valeri, Prediger, Kieszek, Sereno, Souza e Walter.

Sporting (24): Ricardo Baptista, Ronny, Pedro Silva, Caneira, Grimi, Romagnoli, Rabiu, Derlei, Tiui, Mexer, Matias Fernandez, Angulo, Caicedo, Pongolle, Hildebrand, Zapater, Nuno Andre Coelho, Tales, Valdes, Torsiglieri, Cristiano e ainda o desaproveitamento anormal de jogadores de qualidade como Izmailov, Vukcevic e Stojkovic.

Benfica (15): Moretto, Jorge Ribeiro, Balboa, Fillipe Bastos, Binya, Urreta, Makukula, Patric, Shaffer, Sepsi, Luis Filipe, Peixoto, Filipe Menezes, Weldon, Eder Luis.

Dispenso fazer grandes contas sobre estas três realidades, mas estranhamente ou talvez não chegamos à conclusão que em número, o Sporting obviamente que domina o campeonato da estupidez e da asneira. Até aqui nada de novo. A parte que digo que é estranha ou talvez não é que o Porto comete bem mais erros do que o Benfica nas contratações.

Podemos até dizer que o Makukula, o Balboa e o Eder Luis custaram quase tanto como todos os erros dos adversários, mas isso só era verdade se nos esquecessemos que o Farias e o Stepanov custaram mais do que qualquer um destes, já para não falar nos 7 milhões pelo Rodriguez.

Como sabem, acho que a nossa política desportiva no Benfica não é correcta, ainda que seja forçado a concordar com aquele tópico do GB que via um lado interessante na preparação da próxima época com as entradas de Nolito e Taiwo para a ala esquerda, a passagem de Gaitan para o meio, etc.

Mas este tópico não pretende fazer a redenção da direcção porque como dizem quase todos os meus companheiros do blog, quase todos estes jogadores - aos que posso juntar o recém chegado Fernandez - eram à vista apostas de elevado risco de falharem, o que não acontece com jogadores como Gaitan ou Saviola, por exemplo.

O que se pretende com este tópico é que as políticas desportivas passem a minimizar os riscos, porque a crise económica está aí e é uma realidade, as regras da UEFA vão ser cada vez mais apertadas e muito bem e a situação financeira do Benfica está muito complicada, ao contrário do que os administradores apregoam.

E quanto a nós e à próxima temporada, com os acordos já feitos acho que podemos ter ilusão de que os erros deste ano poderão não ser repetidos, por exemplo parece que a saída do Coentrão já foi acautelada e a do David Luiz já tinha sido (Sidnei). Acho que poderemos também ter a ilusão de que não iremos gastar novamente de forma estupida milhões mal gastos.

E não se deixem deprimir com um tal de Iturbe, o novo Messi (ahahaha) que vai chegar para o Porto. Sobre este novo Messi só vos lembro duas coisas: Um novo Ronaldinho que era o Anderson e foi o que se viu, zero futebol foi apenas um negócio que encheu o cú a muitos comissionistas. E também uma frase que acho que foi do Vermelhusco quando foi a contratação do Fernandez: Nenhum jogador realmente bom, vem da Argentina por menos de 5 ou 7 milhões.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف