Vamos lá ver se eu percebi isto

مواضيع مفضلة

الجمعة، 21 يناير 2011

Vamos lá ver se eu percebi isto

Primeiro queria agradecer as tentativas de me explicarem esta história dos direitos televisivos. Eu disse tentativa porque continuei com muitas duvidas por esclarecer, mas o defeito deve ser meu.

Uma coisa é certa: os benfiquistas são da opinião que o Benfica deve receber no mínimo 30 milhões por ano pelos direitos dos quinze jogos e publicidade estática do relvado nos jogos.

Pelo que vi na internet, o Oliveira revende os direitos totais dos 16 clubes por cerca de 150 milhões e actualmente gasta nos três grandes 8,6 com o Porto, 7,5 com o Benfica e recentemente 13 milhões (média) com o Sporting. No total com outros clubes e competições dizem que gasta uns 50 milhões por ano para receber 150. Não sei se é isto ou não, mas não deve andar longe.

A minha dúvida continua a ser como é que há espaço em Portugal para dois players nesta área, quando na generalidade da Europa, pelo que vi, também só há um. E além disso o Oliveira domina o mercado há muito tempo da forma corrupta que se vê. É mesmo possível fazê-lo cair da cadeira?

Foi falado nos comentários que o Benfica podia ficar com os direitos. É uma situação que me agrada. Se é possível ir buscar o valor da publicidade e depois pode-se usar a Meo por exemplo para contribuir, porque iam ter um conteudo que ninguém tinha e em canal aberto no Canal do Benfica, o que aumentava as audiências e logo a receita de publicidade.

É aqui que me perco, porque se há assim tanto dinheiro para ir buscar, porque é que o Benfica não tem interesse em ficar com esse dinheiro em vez de ter um parceiro que fica com grande parte desta fatia? Ou não há assim tanto lucro directo nisto, ou então não entendo. Depois se não há assim tanto lucro, como podemos querer receber 30 milhões?

Estou ainda muito baralhado

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف