Questões Pertinentes

مواضيع مفضلة

السبت، 8 يناير 2011

Questões Pertinentes

Os últimos tempos de Sálvio no Benfica têm feito disparar a sua cotação no mercado internacional e todos os interessados já começaram a tomar posições de maneira a agarrar o jogador no final da época. O presidente do Atlético de Madrid veio reiterar mais uma vez a quase impossibilidade da sua permanência no Benfica. Agora eu tenho várias questões em relação a este assunto: o negócio de empréstimo do Sálvio ao Benfica em que nós comprámos 20% do passe é com clausula de compra certo? Se sim é com valor definido ou não? Será que os 25% do passe do Reyes não poderiam jogar aqui um papel?

Eu só respondo uma coisa sem conhecer mais pormenores, se realmente como o Sou Benfica disse o David Luiz sai-se do Benfica por 30M ou mais, de certeza que teríamos aqui o dinheiro que precisaríamos (e ainda sobraria muito) para comprar os restantes 80% do passe do jogador, só restando a opinião deste para validar o negócio. O presidente dos colchoneros só defende a posição do clube e dos seus investimentos, o Benfica só tem de fazer o mesmo pela sua parte. Temos uma palavra importante a dizer sobre o destino deste jogador!

Outra situação que como já referi aqui me enoja, é a situação da FPF. Todos sabemos que a federação não tem regulamentos segundo a lei, e que não deveria haver eleições até lá, mas segundo me parece (posso seu eu que sou um anormal) quem deveria tomar o assunto em mãos deveria ser o próprio secretário de estado do desporto Laurentino Dias e o seu gabinete, dissolver a direcção de Gilberto Madaíl, nomear uma direcção de gestão para adequar os regulamentos da federação ao que a lei estipula e então dar-se lugar aos candidatos e as eleições segundo os novos regulamentos.

Pelas noticias (poucas e muito sorrateiras) que vieram a público, só existe um nome que já demonstrou o seu interesse em candidatar-se e que tem apoios válidos, o presidente da Associação de Futebol de Coimbra, José Manuel dos Santos, mas ainda ninguém tem candidatura formalizada, isto a menos de 1 mês da data fixada para as eleições segundo os actuais regulamentos (5 de fevereiro). Adivinhe-se que instituição veio interpôr uma providência cautelar contra a federação e as eleições? A Liga de Futebol Profissional. Porquê logo a Liga? Terá alguma coisa a ver nos seus interesses na instituição maior do futebol português? Conto com uma opinião vossa, mas do que vejo, quem vai ficar a perder com esta novela vai ser novamente o futebol português, a andar com a cara na lama e ninguém a tratar de escorraçar dos corredores dessas instituições os "senhores" que se regozijam com esta situação.

Não pensam que o nosso clube devia tomar uma posição mais activa neste assunto? Lutar por um futebol português melhor não é lutar também por um Benfica melhor?

Acrescento que posso parecer a alguns repetitivo, mas quando toca a assuntos importantes nunca nos devemos cansar de alertar.

Ps: não dando credibilidade à noticia d'A Bola e do Record sobre o interesse do Benfica em Daniel Wass é realmente necessário ter um segundo lateral direito para fazer concorrência e para ser alternativa ao Maxi, Rúben Amorim é possibilidade para tapar buraco, mas não pode ser alternativa permanente, ele tem de jogar onde rende mais, a meio campo. Acho a contratação de um lateral direito mais prioritário até que outras posições que se tem ouvido mais (lateral esquerdo, médio direito)

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف