Perto de sermos "o clube que um dia ganhou"

مواضيع مفضلة

الجمعة، 26 نوفمبر 2010

Perto de sermos "o clube que um dia ganhou"

Lembram-se do Sport Lisboa e Benfica de Costa Pereira ou Bento? ... do Veloso ou Mário João?... do Cruz? Félix, Germano, Humberto Coelho, Ricardo Gomes ou Mozer? Do Sport Lisboa e Benfica de Coluna, João Alves, Valdo? De Simões, Nené ou José Augusto? Do clube de Rogério Pipi, Chalana ou Cávem? Eusébio, José Águas, Torres, Rui Águas, João Vieira Pinto?

Em comum, todos estes jogadores têm o facto de terem contribuído para hoje o clube ter 32 títulos nacionais, curiosamente todos eles ganharam mais e melhores títulos para o Benfica que os actuais jogadores (e dirigentes).

É preciso quem está no Benfica perceber que ganharam o 32º título de campeão nacional, não ganharam os 32 títulos, nem os mais de 100 que temos na história!

Entretanto, saiu hoje o famoso ranking da IFHHS sobre a última década (2001 a 2010). Se no topo da tabela não há nada de novo, sobre o futebol português há um facto que curioso para muitos:

> Nos últimos 10 anos, o Benfica (43º) aparece atrás de Sporting (26º) e Porto (14º)

Ou seja, na prática, o que este ranking nos diz é que precisamente no período da presidência do Luis Filipe Vieira, este já conseguiu por-nos atrás do Porto e Sporting nesta última década, segundo os critérios da IFFHS.

No caso do Sporting, de tão mau que aquilo é, torna-se embaraçoso aparecer atrás deles, mas no caso do Porto, eles aparecem já a apenas 8 títulos dos 32 campeonatos conquistados pelo Benfica. Já nos apanharam internacionalmente e no ano passado chegaram a ser "o clube com mais títulos na Europa no séc. XXI". Enjoa-me! Muitos podiam ganhar... mas não aqueles! Irrita-me ser cada vez mais pequeno perante eles, até ao dia que vejo cada vez mais perto de os ver com mais títulos que nós se nada fizermos.

Façam o que quiserem! Mas não deixem que quem está no Benfica o torne "no clube que um dia ganhou".

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف