Comunicado da Direcção do Benfica:
Temos assistido, nas últimas semanas, a um interminável desfilar de nomes de jogadores que, supostamente, o Benfica já teria contratado ou estariam em vias de o ser. Se alguém se der ao trabalho de contar o número de jogadores que a imprensa, nas últimas quatro semanas, já colocou no Benfica, ultrapassam já os 20. A especulação, dentro de determinados parâmetros, faz parte do trabalho dos jornalistas, mas o que temos assistido vai muito além da mera especulação, ultrapassando a fronteira a partir da qual, objectivamente, os leitores estão a ser enganados.
Nada do que tem sido escrito tem qualquer fundamento. O Sport Lisboa e Benfica está satisfeito com o seu plantel, acredita no seu valor e na capacidade de todos aqueles que, actualmente, o integram, e, em princípio, nenhum novo jogador chegará em Janeiro.
Tudo o que temos assistido nas últimas semanas destina-se apenas a ‘vender’ jornais. Nada mais do que isso e é bom que os benfiquistas assim o entendam.
O Sport Lisboa e Benfica continuará a trabalhar dentro dos objectivos definidos e não em função daquilo que alguns jornais, ou empresários de jogadores através deles, querem que o Benfica faça.
Ainda bem que este desmentido foi divulgado. Agora espero que seja a sério e que não se ponham a contratar ainda mais avançados sul-americanos como Funes Moris e Rodrigos Moras quando temos uma quantidade absurda de avançados no plantel (e com pelo menos 3 deles a dar cartas na posição de origem - Cardozo, Kardec e Saviola) mais o Nélson Oleiveira, Éder Luís e Urreta emprestados. Jogadores que na minha opinião merecem oportunidades no plantel principal (sim, mesmo o Éder Luís).
O que o Benfica tem que arranjar são jogadores para as faixas laterais. Tanto extremos como laterais. O lado esquerdo precisa de um lateral como sólida alternativa a Coentrão e de um extremo competente que não obrigue JJ a subir Coentrão para essa posição porque Gaitán ainda não está adaptado. O lado direito precisa de uma alternativa credível para Maxi, para Ruben Amorim poder ser usado no meio-campo (acho que pode garantir mais segurança ao meio-campo do Benfica na linha da consistência que Ramires dava se bem que não seja tão talentoso - a sua lesão foi um azar grande).
O que o Benfica menos precisa é de incompetências e contratações para agradar a empresários que só se servem do clube como entreposto de jogadores.
مواضيع عشوائية
أصناف الموقع
- اخبار رياضية (7)
- الدوري الأسباني الدرجة الأولى (32)
- الدوري الألماني الدرجة الأولي (2)
- الدوري الإنجليزي الممتاز (18)
- الدوري المصري (18)
- بث مباشر (388)
- دوري أبطال أسيا (3)
- دوري أبطال افريقيا (29)
- دوري أبطال أوروبا (30)
إرسال تعليق