SAD com resultado líquido positivo de 6,9 milhões de euros
"A SAD do Benfica apresenta, no primeiro trimestre da presente época desportiva, resultado líquido positivo de 6,9 milhões de euros, anunciou a sociedade em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Os valores divulgados representam uma melhoria de 13,1 milhões de euros face ao período homólogo da época transacta, na qual o resultado líquido consolidado ascendeu a 6,1 milhões de euros de prejuízo. «Este resultado está directamente relacionado com os resultados obtidos com transacções de atletas», pode ler-se no comunicado, referindo-se às transferências de Ramires (Chelsea), Halliche (Fulham) e Makukula (Manisaspor).
Em contraponto, o passivo consolidado da SAD encarnada aumentou 6,7 por cento, situando-se agora em 399 milhões de euros, com o aumento a explicar-se muito pelos investimentos efectuados na aquisição de atletas no decorrer do trimestre (Roberto, Gaitán, Oblak e Jara)."
in A Bola
Será apenas uma questão de rectórica, ou tudo o que incha acaba por rebentar mais tarde ou mais cedo? Sim, os resultados foram positivos, mas só devido a venda de Ramirez em grande medida, o facto é que sem vendas de jogadores o Benfica vive acima das suas possibilidades, e isso é bem sabido dos trimestres negativos em épocas que não ganhamos nada...No final só se pode dizer que o Benfica dá prejuízo e não é pouco... Lá virão dizer alguns, mas todos dão... então continuemos assim todos felizes da vida a caminho do precipício, quem sair em último que feche a porta...
Não estou a imputar responsabilidades, isto é um mal do futebol em geral como negócio, embora tivesse a esperança que a direcção do meu clube fizesse a diferença... O futebol é o espelho da nossa sociedade, onde vivemos de vida emprestada, comemos emprestado e possuímos emprestado e quando nos formos deste mundo os nossos filhos pagarão a factura por nós.
Ao ver os números do passivo só posso ver uma coisa, a morte lenta. 400 milhões hoje, amanhã 1000 milhões? Onde irá parar? Não é possível continuar assim para sempre, com uma dívida a continuar a crescer e que nada aconteça...
Um dia virá, tal como está agora prestes a acontecer ao nosso país, em que teremos de responder aos nossos credores, e nessa altura quem salvará o Benfica? No caso do nosso clube não haverão nem fundos europeus nem FMI's e quanto aos adeptos, por muita vontade que tenham de salvar o clube, simplesmente nem com todos os fundos de todos os adeptos juntos salvaremos a instituição pois a situação se arrastou tanto que a dívida é assutadora e terá de fechar as portas por insolvência... Reedição do caso Fiorentina?
Este último parágrafo foi uma visão negra do futuro e espero que não se concretize, mas nesse parágrafo pensei como os economistas portugueses vêm a situação actual de Portugal... e com tantos debates, comentários e entrevistas, penso que todos sabem a opinião deles...
إرسال تعليق