Segundo o Record, possivelmente o jornal desportivo que melhor trabalho de investigação faz, FILIPE SOARES FRANCO VAI AVANÇAR PARA A PRESIDÊNCIA DA FPF com Madaíl na sua lista, na qualidade de Presidente da mesa da Assembleia Geral.
Ora, dois cargos que, à luz do Novo RJFD, ganham poderes reforçados e para onde o Sistema corrupto quer discretamente posicionar dois "peões".
Porque em boa hora os blogues benfiquistas descredibilizaram a opção Vitor Baia e denúnciaram a manobra de saída "à Fernando Gomes", o hábil e ágil Sistema virou-se para uma opção mais dissimulada (teoricamente) e que na prática funciona como "três coelhos de uma cajadada só":
1. Avança um rosto afastado do FCPorto
2. Mantém-se Madaíl na cadeia de Poder
3. Dá-se mais um "brinde" ao Sporting
Neste quadro, até porque Seara tem "medo" de Madaíl como já deixou entender, a candidatura de Fernando Seara estará condenada ao fracasso quer as eleições sejam antes ou depois do Novo RJFD, vejamos:
a) Se avançar antes, as Associações (dominadas pela AFPorto) promovem Jamenson's porque querem manter Madaíl e porque Seara está muitíssimo longe de ser do agrado das AF.
b) Se avançar depois, a Liga de Futebol não-Profissional (Dias Ferreira - SCP) e a Liga de Futebol Profissional (Fernando Gomes - FCP) votam ao lado de Soares Franco e Madaíl (35% garantidos). Depois bastam mais 20% para a eleição, mas só as Associações têm 35%, por isso Lourenço Pinto encarrega-se de resolver o que falta.
Soluções? Fazer o mesmo que fizemos com Vitor Baía - DESCREDIBILIZAÇÃO do homem, com passado familiar benfiquista, que funcionou como peão de Pinto da Costa e do Sistema para fazer cair Dias da Cunha quando este ousou denunciar o Sistema.
إرسال تعليق