Meninos mimados ou "Pais" condescendentes?

مواضيع مفضلة

الخميس، 30 سبتمبر 2010

Meninos mimados ou "Pais" condescendentes?

O nosso glorioso foi campeão em 2009/2010, com todo o mérito e com "nota artística" (by JJ). O que se passou desde então na performance da equipa? Jogadores completamente devotados ao sucesso do clube agora salvo raras excepções estão displicentes e parecem desunidos enquanto grupo. Porque será?

Vou falar aqui no Porto, não das corrupções, fruta, viagens ao brasil...mas do que o porto sabe fazer bem, não é perfeito, mas é um bom medidor para o que vou falar...

O F.C.Porto foi tetra-campeão antes de o benfica lhe conseguir roubar o ceptro, um jogador ou outro iam saindo, outros entrando, mas a espinha dorsal da equipa sobreviveu sempre, e nunca ou raramente se viram palavras, gestos ou desempenhos de desagrado devido a não saírem para um clube de maior projecção a nível europeu(conquanto estivessem realmente interessados nesse desfecho)...Mantiveram sempre o respeito pela sua entidade empregadora, tal como os desempenhos desportivos.

O Benfica na pré-época foi um corropio de noticias, entrevistas, comunicados, desmentidos...além de jogadores com intenções de sair que vinham a público (Cardozo é o caso mais notório) e outros que as mostraram em privado aos dirigentes.

Porque será que o F.C.Porto ganha títulos atrás de títulos e a cabeça dos jogadores se mantém no lugar, além da performance desportiva? Porque será que ao contrário disso o Benfica não pode ganhar nada que já os jogadores pensam que são os maiores e que devem sair o quanto antes do clube porque ficar seria o estagnamento da carreira?

Será que os jogadores que o Benfica e o Porto contratam são assim tão diferentes a nível psicológico? Não creio...

O que difere são os dirigentes e o seu tratamento dos jogadores.

No Porto há uma linha definida, que nenhum jogador cruza, são regrados segundo uma conduta de comportamento, relação com a comunicação social, o que se pode discutir em público ou não, além do compromisso de enquanto estiverem ao serviço do clube de dar tudo pela sua entidade empregadora, sob pena de perder o lugar. São mantidos num regime psicológico apertado e recebem a doutrina do clube quanto a sua conduta (provocação, favorecimento por arbitros) e sobre a "mística"(fruta, corrupção, putedo). Podem ser alinhados num sistema corrupto, mas que admito que têm a sua eficiência.

No Benfica não há muito definido, os jogadores estão sempre a cruzar limites que deviam estar vedados, o seu desempenho na equipa esta directamente ligada a sua satisfação ou não com a sua manutenção no clube (o Benfica é muitas vezes visto simplesmente como um clube ponte para a europa), estão sempre a haver fugas de informação para a comunicação social ( e ai o assunto departamento de comunicação tem a sua importância obvia). Os seu rendimentos desportivos não são tão monitorizados como no Porto e isso leva a laxismos e displicências que raramente têm consequências.

Os dirigentes do Benfica têm de impor a sua vontade, e não ir ao sabor do vento das vontades dos jogadores, têm de implementar um código de conduta, de saber servir o clube( deixar a pele em campo) têm de dar a entender aos jogadores que se alguma vez levam a sua passagem no benfica como brincadeira ou férias, então serão postos de lado! Sem rodeios!

Os jogadores do Benfica são como meninos mimados que fazem o que lhes dá na real gana e saiem de casa quando lhes aprouver...os dirigentes do benfica são os pais condescendentes que fazem todas as vontades aos meninos e depois sofrem com as consequências da desobediência e do desrespeito...

Para quando jogadores no glorioso com sentido total da sua missão ao serviço do Benfica? Que nunca perdem motivação por muitos troféus que ganhem ao serviço do clube?

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف