Quem quiser continuar a "bater" no tema do momento do SLBenfica, pode ir ao tópico Anda tudo aos tiros! ver se percebe o que quis escrever. Com esforço deve fazer sentido! Quem quiser andar para a frente porque "para trás mija a burra", esqueça esse tópico e pode ficar neste a dar a opinião sobre alguns temas ainda por esclarecer no plantel.
Os jovens Oblak (excelente guarda-redes, ainda com 17 anos penso), Alípio e Nelson Oliveira ainda estão por colocar. Qual a vossa opinião? Integração? Empréstimo, em que condições, a que Clubes?
Na minha óptica tratam-se de dois jogadores de elevadíssimo potencial que deveriam estar em clubes com objectivos relevantes (Liga Europa) e com treinadores que pretendam efectivamente apostar no seu valor. Já quanto a Alípio, desconheço o jogador.
Haverá (ou se calhar não, diz o SLBenfica) hipótese de Makukula chegar a Alvalade e Stojkovic chegar à Luz, num inédito acordo com o SportingCP. A história do Ismailov na volta é "empurrada" pelo Sporting... Enfim, não faço ideia.
Na minha perspectiva o "BigMak" tem condições para ser alternativa muito válida ao Cardozo, especialmente se houver alguma hipótese de venda deste. Não saindo o paraguaio e já tendo Kardec a começar a "levantar voo" a rentabilização do Makukula é imperativa. No Sporting?
Já quanto a Stojkovic, continuo a dizer o que sempre acreditei: Independentemente do momento menos feliz de Roberto, o sérvio é o melhor guarda-redes a actuar em Portugal. Acham interessante a sua contratação?
O recém contratado, por elevados 6M€, Rodrigo mantém com a situação duvidosa. Consideram que devia ser emprestado ou manter-se no plantel. Seja em que caso for, quais as circunstâncias? Para lugar pelo lugar de Saviola? Para suplente, nesse caso e o Jara? Empréstimo a que "tipo" de Clube, em que condições?
A mim parece-me que 6M€ é muito dinheiro para emprestar e delegar o primeiro ano assim a um outro clube. Diz quem conhece que Rodrigo entra de caras em qualquer plantel em Portugal, excepto no FCPorto e SLBenfica. A ficar como alternativa a Saviola, Jara perderá naturalmente espaço.
O que está destinado a Balboa, Luis Filipe, Filipe Menezes, César Peixoto, Nuno Gomes e Mantorras? Fará sentido a sua manutenção no plantel? Terão condições e qualidade para ser vistos como uma mais-valia para a equipa ao longo dos desafios da temporada?
Excepto o caso de Nuno Gomes, em que a idade não perdoa, mas considero um jogador de qualidade e importante porventura no balneário, penso que os demais podem (e devem) ser considerados excedentários que pouco ou nada acrescentarão ao longo da época.
Por fim, Fábio Faria e Roderick apresentam-se como dois novos jogadores para o plantel (Roderick o ano passado estava acima de tudo a competir no juniores), mas que têm constituido as 4a e 5a opções para uma posição onde jogam apenas dois. Deverá algum ser emprestado? Qual deles? A ficarem terão oportunidades?
Eu considero que um deles estará, porventura, como excedentário no plantel, apesar de considerar que ambos têm um elevado potencial de futuro. Possivelmente, talvez fizesse mais sentido emprestar o Roderick a um clube da primeira liga onde lhe fosse permitido jogar toda a época a titular.
Dêem as vossas opiniões e leituras do que consideram ser a melhor opção a considerar nestes temas. Lembram-se da parte de não criticar porque sim, mas sim serem também um barómetro para a Direcção?
Comentem à vontade!
إرسال تعليق