No rescaldo dos tópicos À Deriva, mas eu estou Solidário! e Infelizmente neste ninguém acerta acho que está na hora meus caros! Se "o Benfica é nosso" então está na hora de assumirmos a nossa responsabilidade - esta é, porventura, a melhor contratação que poderemos desejar ao SLBenfica: Os sócios com voz activa! Não é hora de por em causa tudo no SLBenfica! O treinador tem contrato e foi uma peça importante do título, os jogadores foram brilhantes no ano passado e têm contrato, o Presidente foi eleito por larga maioria...
Portanto, é com estes jogadores, dirigentes e treinador que vamos à luta! Agora, de uma vez por todas temos que ser exigentes e intolerantes com a incompetência... é preciso responsabilizar quem anda a fugir as responsabilidades!
Não é a "pedir a cabeça" dos profissionais do SLBenfica que vamos inverter seja o que for. Mas temos é que garantir que honram o Clube que representam, tomando uma atitude vigilante, exigente e, sempre que se justificar, repressiva... com respeito pela lei e ordem, mas repressiva.
Fico triste quando vejo benfiquistas insultarem outros benfiquistas, ou insultarem os jogadores, assobiarem, pedirem o despedimento de Jorge Jesus ou a demissão de Vieira. Não é assim que resolvemos os problemas quando aparecem, enterrando a cabeça na areia e começando de novo.
Mas o inverso também não é solução. Não podemos continuar a preocupar-nos em ser astutos a criticar os árbitros (fazemo-lo cada vez mais), o Sistema (infelizmente cada vez menos) e o FCPorto (nós é que tornamos grandes um clube de merda)... Mas quando chega a hora de ser astutos para "descodificar" as asneiras que se estão a fazer no nosso próprio clube, enterramos a cabeça na areia e esperamos por aquela notícia do jornal no dia a seguir que vai voltar a recuperar a nossa confiança.
Infelizmente muita coisa infeliz e errada está a acontecer no nosso Clube e nós, sócios, estamos a pactuar com elas porque nos mantemos em silêncio e deixamos que a nossa paixão seja controlada por notícias dos jornais "plantadas" por quem tem contribuído para essas situações infelizes e erradas.
As asneiras e insucessos sucedem-se e nos dias seguintes lá estão as confortáveis notícias nos desportivos a resolver o nosso problema de confiança... é sempre assim. E dessa forma os benfiquistas vão saltando de assunto em assunto, esquecendo rapidamente os erros e incompetências reinantes num clube com um défice de organização brutalíssimo.
É hora de esquecer o FCPorto, o Sistema que ajudámos este ano a montar (que vergonha) e todos os demais temas. É hora de os benfiquistas, de uma vez por todas, se voltarem para o seu próprio clube, serem exigentes e intolerantes, colocarem pressão sobre quem dirige e influencia os destinos do nosso clube.
De uma vez para sempre entendam que isso de ser prejudicial criticar de forma construtiva (porque alegadamente estamos a abrir o flanco a adversários) ou pressionar quem está no Clube (porque alegadamente não é bom decidirem sobre pressão), não é mais do que "varrer o lixo para debaixo do tapete". Como já aqui disse sobre o Roberto, e agora vão dar-me razão no futuro próximo, não é possivel tratar o Presidente, demais dirigentes, jogadores e treinador como se fossem de cristal na hora de lhes exigir resultados e comportamentos dignos da instituição que dirigem, mas depois deixá-los serem homens de topo na hora de ter os dividendos financeiros e sociais.
O problema, neste caso, não é de base, mas sim de liderança. Como no passado, o título subiu à cabeça do Presidente que tem acumulado erros e está preocupado, acima de tudo, com as suas "jogadas" imobiliárias "a cavalo" da projecção que o SLBenfica lhe dá. Não queremos que Vieira se transforme no "Bob, o Construtor (de estádios)".
Há também falhas gravíssimas na Comunicação e no planeamento desportivo (da formação ao futebol profissional), com uma estrutura a vários níveis incompetente e desorganizada. Há excepções, claro, mas na generalidade há muito trabalho para fazer e não podemos desviar atenções para outros temas apenas porque dão maior projecção.
Se o "Benfica é nosso", é hora de união, mas unir para exigir, não para cortar cabeças!
De palmadinhas nas costas estão eles de "barriga cheia"!
De palmadinhas nas costas estão eles de "barriga cheia"!
إرسال تعليق