Não me espanta! Quando a Gloriosasfera escreve sobre a contratação do jogador A ou a venda do jogador B, o interesse dos benfiquistas dispara... comentam, envolvem-se, procuram saber mais, investigam, enfim.
Quando a Gloriosasfera escreve sobre o que realmente é importante para os objectivos do SLBenfica - o combate ao Sistema como o referido no tópico O Doping do Tino - todos acham tratar-se de um "assunto menor" e é resolvido com a contratação do Huntelaar, do Ronaldinho ou a permanência do Ramires ou as "casas" do Roberto.
Tenho pena que pensem assim... dessa forma, não terão mais do que o futebol português que merecem. O benfiquista, como o português, gosta muito do "momento". Não se pensa na floresta, pensa-se na árvore... mas fala-se dela com toda a propriedade e interesse, esquecendo-se que a árvore não faz a floresta!.
Ou seja, para os benfiquistas quando algo é feito de forma errada é o fim do Mundo e mais além, quando algo está certo é a loucura e um prenúncio para a conquista da Champions, mas o bom senso costuma habitualmente ficar arredado destes temas.
É com muita pena minha que vejo que a presença do Fernando Gomes na presidência da Liga é algo que não entra no radar dos benfiquistas. Um ex-funcionário de Joaquim Oliveira e com um percurso de atleta e dirigente com mais de 20 anos no FCPorto.
É com muita pena minha que vejo que as questões relacionadas com o Novo Regime Jurídico das Federações estão fora da agenda dos benfiquistas que teriam toda a capacidade e poder para forçar o cumprimento da lei por parte da FPF.
É com muita pena minha que vejo o tema do Doping ser algo que poucos dão importância, quando isso representa uma luta desigual dos nossos adversários contra os nossos jogadores.
É com muita pena minha que vejo os benfiquistas pactuarem com a coexistência de um tal Sec. Estado do Desporto que pauta a sua atitude claramente pela protecção aos interesses instalados - Joaquim Oliveira, Madaíl e Pinto da Costa - não esquecendo a "alfinetada" no SLBenfica sempre que tenha oportunidade.
É com muita pena minha que vejo os benfiquistas aceitarem com natur
alidade a parceria com o Joaquim Oliveira para a renovação do contrato de direitos televisivos em regime de preferência, quando passam o ano a atacar a Sporttv e as publicações deste magnata dos media.
Todos estes factores juntos, dão origem ao que passaremos o ano desportivo a criticar. Desde as nomeações dos árbitros, às medidas disciplinares, passando pelas noticias e desestabilizações nos jornais, os jogos com adversários a 100Kms/h com o Benfica e 10Kms/h com o FCPorto, as arbitragens adversas, etc. etc. etc.
Durante o ano vamos passar o tempo a levantar a voz contra estas atitudes, mas quando podemos revoltar-nos e divulgar estas situações... todos ficam mais interessados no Walter que é uma novela no FCPorto, no Ramires que sai ou não sai, no avançado que chega ou não chega...
Vai correr mal... e eu já expliquei em vários tópicos porque vai correr mal.
Continuemos a ser o povo que gosta das capas dos jornais e de discutir os jogadores... enquanto eles "lá em cima" continuam a passar à margem de tudo, com os jogos particulares o menos mediatizados possível, com o capitão a mudar para um jogador chegado à um ano mas em que ninguém fale, etc. etc. etc.
À estabilidade que o Sistema lhes dá, só precisam da instabilidade que o mesmo Sistema nos causa... Ainda para mais quando o Benfiquista se esquece do Sistema, porque... prefere ter orgasmos intelectuais com as contratações e jogos particulares.
إرسال تعليق