Não sei porquê, mas achei que deveria deixar registada esta informação abaixo, no dia em que de Madrid chegam já informações sobre o valor do futuro hipotético (?) vencimento de DiMaria:
Na reunião da SAD, de segunda-feira, o presidente propôs ao conselho de administração da sociedade anónima - que inclui, além dele próprio, Domingos Soares Oliveira, Rui Costa, Rui Cunha e Teresa Claudino - que fossem feitos estudos para saber se é possível, do ponto de vista financeiro, a SAD não vender qualquer jogador e, deste modo, prescindir de um encaixe financeiro que seria significativo para equilibrar as contas.
(...)
A SAD já ontem accionou todos os mecanismos necessários para que esses estudos sejam realizados e estejam concluídos até ao final desta semana, inclusivamente encetou contactos com as instituições financeiras que trabalham com a sociedade anónima do Benfica. E se chegaram à conclusão que é viável do ponto de vista financeiro, então o plantel será blindado e a equipa apostará definitivamente na Liga dos Campeões, além naturalmente do Campeonato Nacional.
Até lá estão paradas todas as negociações, a não ser que algum clube decida pagar as cláusulas de rescisão previstas nos contratos dos jogadores. Quanto a isso, o Benfica não poderá fazer nada, sendo que se afigura muito improvável que tal aconteça. Mesmo para Di María, o Real Madrid não quer dar os 40 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão.
in O Jogo
Até lá, e porque acredito que o Domingos Soares Oliveira não é um amador que chega ao dia 15 de Junho sem saber que necessidades financeiras tem para o curto, médio e mesmo longo prazo, vou portanto esperar para ver.
Mas uma coisa é certa, o timming da noticia e o encadeamento com outras anteriores, deixam-me muito preocupado com a necessidade de tornar públicas estas (pseudo?-)tentativas de demonstrar que mesmo que os jogadores saiam, foi contra a vontade do Clube e do Presidente.
Que os meus receios não se concretizem... pois está-me a cheirar a "plantação".
إرسال تعليق