O marketing chegou ao Mundial com a guerra Nike/Adidas "on fire"... e os serviçais da Selecção Nacional B do Brasil não podiam ficar à margem desta guerra e já sairam também a criticar a Jabulani - bola oficial do Mundial.
O Brasil e a Nike confundem-se. 65% dos jogadores brasileiros usam botas da Nike, a selecção é patrocinada pela Nike, a CFB é patrocinada pela Nike. São muitos milhões que entram...
Porque tendemos a não ser mais do que uma equipa B do escrete, não podiamos ficar atrás e já tivemos Scolari (brasileiro, pois claro) que veio com o apoio e patrocínio da Nike, temos um contrato de longa duração para os equipamentos... com a Nike, e temos o seleccionador patrocinado pela Nike.
Depois de privilegiar os atletas da Nike para as convocatórias da selecção, mesmo aqueles mais duvidosos... até na nacionalidade, como o Deco, eis agora um novo capítulo da forma reles como os interesses de algumas pessoas que gravitam em torno da selecção nacional se sobrepõem a tudo.
Talvez se comece a perceber porque a proposta da Puma no valor de 60M doláres foi recusada e fez antecipar a renovação do contrato com a Nike, ainda no tempo do Socolari.
PS- Para mim, bota de futebol que é bota de futebol... é Adidas e mais nada!
PS- Para mim, bota de futebol que é bota de futebol... é Adidas e mais nada!
Post a Comment