Como sabem, antes de Liverpool e mesmo antes do jogo na Luz com Sporting, havia manifestado o meu desacordo com a posição do JJ no lançamento do jogo, dado que me parecia demasiado "suave" quando se pediu que fosse assertivo e imperativo. O resultado desses dois jogos, num deu em derrota e no outro deu numa primeira parte menos conseguida.
Se é certo que se cresce com as criticas, desde que construtivas, também é certo que temos que saber apoiar quando é motivo para tal. E Jorge Jesus esteve hoje implacável. Tanto no lançamento do jogo, como na reacção a Carlos Queiroz:
A propósito do jogo:
"Com maior ou menos dificuldade, temos de ganhar (...) O Olhanense é parecido com a Académica. Quando defronta as melhores equipas, consegue bons jogos e bons resultados" (...) Sabemos que vai ser difícil, mas queremos ganhar. A equipa tem uma convicção muito forte".
Sobre a convocatória para o Mundial, onde Carlos Queiroz não contou praticamente nunca com jogadores do Benfica para esse percurso, ainda que venha agora armar-se em parvo a tentar recolher os louros de algumas opções que são APENAS da responsabilidade de Jorge Jesus:
"Se estes jogadores não forem convocados, muita gente anda distraída".
Posição semelhante pedia-se a Luis Filipe Vieira a propósito das eleições para a Liga de Clubes. Podem vir com a conversa da "confiança no Presidente", mas eu não confio em absolutamente nenhuma decisão que conte com o papel interventivo de alguém intima e proactivamente ligado ao modelo vigente de corrupção no futebol português, como foi o caso de Fernando Gomes, nos últimos anos.
O que Luis Filipe Vieira está a fazer, mais não é do que fez Damásio há uns largos anos e que acabou na validação do actual (que devia estar extinto) Regime Jurídico das Federações... que basicamente permitiu ao FCPorto (via AFPorto) dominar todo o processo de decisão do futebol português (do CJ da FPF à Liga de Clubes).
Deviam ter aprendido a lição, será possível que não é estranho para Luis Filipe Vieira que os seguidores de Pinto da Costa (clubes como Setúbal, Belenenses, Olhanense, Académica, etc.) estejam com Fernando Gomes???? Então querem ver que andaram mais de 30 anos alinhados e agora lembraram-se "por artes mágicas" de ir contra ele????
O Benfica pode até voltar a ser campeão no próximo ano, estou seguro que a capacidade de Jorge Jesus em campo é muito superior ao impacto da acção de Pinto da Costa fora do campo... Mas temos mesmo necessidade de contribuir para "por no poleiro" quem deliberadamente nos quer prejudicar?
Não me venham com a merda dos argumentos da distribuição mais justa dos direitos televisivos e de que este Fernando Gomes é que vai descobrir a pólvora e acabar com o monopólio de Joaquim Oliveira, quando andou a coabitar com ele na estrutura accionista do FCPorto durante 10 anos.
Mas querem enganar quem? Eu já escrevi o meu ponto de vista por diversas vezes (link1; link2; link3; link4; link5; link6; link7; link8).
Estarei assim tão longe de uma realidade apenas ao alcance de Luis Filipe Vieira e de Bettencourt (esse que admira a gestão do FCPorto e com quem sempre esteve e estará alinhado)????
إرسال تعليق