País de MERDA, Futebol de MERDA!

مواضيع مفضلة

الاثنين، 2 نوفمبر 2009

País de MERDA, Futebol de MERDA!

Desculpem o desabafo... mas esta "coisa" a que chamam Portugal e dizem ser um país da União Europeia não é mais do uma amostra de uma Itália corrupta e arrastada para a vergonha diária de podridão e vergonha. Não vou voltar ao tema do jogo do Benfica com aquele clube merda, dirigido por gente de merda. Já todos sabem o que foi feito, como foi feito e porque foi feito.

Trago-vos hoje dois novos temas: A "Falência Técnica do Benfica" que aparentemente é um tema tão entusiasmante para a comunicação social e o "Campeonato Nacional de Juniores 2008/09".

Comecemos pelos nossos bravos jovens! Foi hoje dado a conhecer o parecer do CJ da FPF sobre o recurso do Sporting. Recordo a todos que antes tinha já sido dada razão ao Benfica. Mas hoje, perante um acordão que tinha como único objectivo confundir os clubes (hino à incompetência da FPF), o Record sai-se com esta conclusão brilhante:

"O recurso apresentado pelo Sporting no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, relativo ao jogo de juniores entre os leões e o Benfica em Alcochete, foi deferido, sendo dada razão ao clube de Alvalade, que se torna assim campeão nacional de juniores.
A 27 de junho, decorriam pouco mais de 20 minutos do Sporting-Benfica quando os adeptos encarnados chegaram à Academia, instalando-se então o caos, com arremesso de pedras de lado a lado, obrigando a policia a disparar alguns tiros para o ar.
Numa primeira instância, o Conselho de Disciplina da FPF puniu ambas as equipas com a derrota por 0-3 e a realização à porta fechada dos próximos seis jogos entre os dois clubes. Agora, o CJ penaliza mais o clube da Luz - perde três pontos -, que vê assim fugir-lhe o título de campeão. Já os leões foram punidos com 500 euros."
in Record

Mas obviamente que a decisão não é nada assim, diz e bem o nosso Clube que:

"Em função da decisão expressa no acórdão do Conselho de Justiça, hoje notificado, em que se pode ler “mantendo-se a decisão recorrida”, confirma-se a atribuição do título de campeão nacional de juniores da época 2008/2009 ao Sport Lisboa e Benfica.

Em todo o caso e porque o referido acórdão é, pouco ou nada conclusivo e até, em algumas partes, ininteligível, espera-se que a Federação Portuguesa de Futebol venha a público traduzir o mesmo e divulgar quais as consequências que daí extrai.
A atribuição do título de campeão nacional à equipa de juniores do SL Benfica mais não é que a confirmação do resultado dos pontos conquistados em campo. (e tão só destes!). "

in Site Oficial SLBenfica

Entretanto, o Record corrige a notícia anterior para:

"O recurso apresentado pelo Sporting no Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), relativo ao jogo de juniores entre os leões e o Benfica em Alcochete, foi julgado parcialmente procedente, facto que confunde ambos os clubes quanto à atribuição do título nacional. Ninguém entende se a sanção inicial de derrota por 0-3 a ambos se mantém, o que daria o título ao Benfica, ou se a punição castiga apenas os encarnados, o que fará do Sporting campeão."
in Record

Ou seja, perante um acordão totalmente mal engendrado (link) e bem demonstrativo da incompetência reinante na FPF, o que concluiu em primeira análise o Record: A equipa que perdeu o campeonato teria sido simplesmente a mesma equipa que liderou toda a fase regular e toda a fase final! Mas porque os adeptos dos Sporting são uns santinhos, o título foi atribuido à melhor escola de formação do Mundo - por muito que não tenham qualquer mérito.

Aliás viu-se ontem em AlvaLIDL que as pedradas que aconteceram foram também mandadas pelos adeptos do... Benfica!

É absolutamente lamentável a forma como é conduzida a justiça em Portugal, é verdade. Mas o jornalismo desportivo é podre e sem escrúpulos. Depois dos escândalos quase diários que envolvem políticos, gestores públicos e privados, figuras publicas, dirigentes desportivos, etc... Temos ainda a palhaçada do dirigismo de uma organização de utilidade publica mas que se dispõe a estas figurinhas tristes.

Para nós, que não aceitamos outra decisão que não seja o reconhecimento do título aos jogadores do Benfica, os nossos jovens craques serão sempre OS VERDADEIROS CAMPEÕES! Os campeões da verdade, da honestidade e da justiça, dos campeonatos que se conquistam em campo.

Para concluir, e sobre um tema que nem vale a pena adiantarmo-nos muito, reservemos algumas linhas ao tema do momento: "Falência Técnica da SAD". Bom, eu não quero nem vou dar a esse assunto a importância que os media gostariam.

A realidade dos factos, diz que o Clube efectivamente tem necessidades financeiras. Ninguém as esconde - quanto muito são "mascadaras de forma bonita", mas ainda assim nunca são negadas - agora uma coisa que as contas (ainda) não incluem é um manual de interpretação para totós.

Se olharmos para as outras SAD, para as outras apresentações de resultados, esquecem-se todos dos temos "consolidação" e "sustentabilidade". O Benfica, tal como o FCPorto e o Sporting antes, apresentou agora falência técnica? Muito bem... então eu pergunto aos analistas grunhos, o que vai acontecer a essa falência técnica quando o Benfica realizar o Aumento da Capital da SAD por ocasião da inclusão da Benfica Estádio na SAD, como faz todo o sentido?

Esta situação passa a ser uma breve referência passada, pois claro!

Agora lanço outra pergunta: E os outros clubes? Além de jogos de pedradas (em AlvaLIDL) e movimentos de corrupção (no DraGAY), que opções terão eles para sair deste marasmo em que as respectivas SAD se encontram mergulhadas? NADA POIS CLARO!

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف