OFICIAL: O GB odeia o FCPorto em Vermelho (Braguilha)

مواضيع مفضلة

الاثنين، 2 نوفمبر 2009

OFICIAL: O GB odeia o FCPorto em Vermelho (Braguilha)


Depois de nas últimas horas me ter desdobrado em contactos para perceber o que se passou no túnel de acesso aos balneários e com a forma como a equipa do SLBenfica foi recebida em "Braguilha", tenho a afirmar que para o GB doravante o "Braguilha" é um clube BANIDO deste blogue e será denunciado em toda e qualquer tentativa de protecção ao Sistema corrupto.

Segundo nos foi possível apurar, toda a organização do jogo foi pensada para colocar os jogadores, funcionários e dirigentes do Benfica numa posição de submissão.

Algumas dessas situações são hoje contadas no Jornal A Bola, mas há mais. Diz quem presenciou que se reeditou o ambiente do antigo estádio das Antas, onde se procurava criar um clima de intimidação a jogadores e dirigentes, procurando mantê-los o mais submissos e humilhados possível e procurando que isso fosse evidente para o exterior.

Segundo afirmaram algumas fontes contactadas pelo GB, findo o encontro do Benfica com o Nacional, foi premeditada em "Braguilha" e com a intervenção azul-corrupta, uma escaramuça no túnel que visasse a expulsão de jogadores do Benfica ao intervalo, com alvos bem identificados previamente (Cardozo, DiMaria, Coentrão e David Luiz).

Obviamente que o ex-XupaDragay Sousinha estava conivente com tudo e "cumpriu o seu papel". De resto foi ver o clima de insultos, tentativas de desestabilização, agressões e provocações verbais a jogadores e dirigentes, até às cenas relatadas hoje no Jornal A Bola.

É, portanto, um dado adquirido que o Benfica foi vítima de um sistema bem montado e com o qual convivemos há muitos anos no Estádio do Ladrão (e especialmente antes nas Antas). Essa situação colocou em causa os níveis de estabilidade emocional de jogadores, dirigentes e funcionários.

Nestas situações tornam-se evidentes as (ainda) grandes faltas de organização do Clube para estas situações, desconhecendo os meandros deste tipo de organizações mafiosas e corruptas. Esta parte não é uma crítica ao clube, mas um alerta. Para vencermos este tipo de estrutura temos que nos saber organizar antes, precaver e sobrepor - com atitudes - a todas estas situações.

Quando eu defendi, em tempos, que tinhamos que ter um profissional do futebol como José Veiga, era exactamente a este tipo de situação que me referia. E lamento bastante que tal seja incompatível com a presença de Rui Costa e Luis Filipe Vieira no Clube.

Que fique bem claro que o clube mantém limitações organizativas no que diz respeito à defesa e protecção da estrutura do Clube. Há vários exemplos que não importa agora apontar ou criticar, mas sim alertar para a necessidade de fechar essas brechas, pois não conseguiremos sobreviver ao Sistema Corrupto se não as fecharmos, dado que é exactamente por aí que vão tentar derrubar-nos.

Anteriormente, exploravam fragilidades e faltas de organização dentro do campo e fora dele. Mas dentro do campo o JJ já resolveu o problema e jogamos hoje um futebol do mais atractivo que há na Europa e no Mundo. Mas não resolve tudo.

Voltando ao "Braguilha", em boa verdade nunca fui grande admirador desse clube, nem mesmo quando lá tinham o Cajuda. Mas depois de saber que, deliberadamente para defender os interesses dos Corruptos do Porto, "montaram" uma teia que incluiu agressões, armadinhas, menosprezo, desprezo e humilhação de jogadores, técnicos, dirigentes e funcionários do Benfica...

BRAGUILHA = Banido (enquanto lá estiverem dirigentes submissos - pois não pretendo confundir o clube com quem o dirige)

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف