Muito interrogavam-se do impacto da derrota de Braga no percurso vitorioso do Benfica!
Se dúvidas houvessem, mais do que a derrota, os acontecimentos de Braga deixaram marcas... e muitas. O Benfica não mais voltou a exibir a qualidade que nos habituou nos primeiros jogos. Depois disso seguiu-se uma vitória sofrida ante a Naval, uma derrota com o Guimarães e um empate sem sabor com o Sporting.
Nem sequer estou com vontade de "esmiuçar" o jogo! Durante a partida ia recebendo mensagens a dizer "que roubalheira" a propósito do lance da mão de Polga, que daria a respectiva expulsão do brasileiro a 15min do final do jogo.
SIM! É verdade! Pedro Proença deixou, como habitual, a sua marca a prejudicar o Benfica. Nós sabiamos que ia acontecer, tal como o Vitor Pereira também o sabia, senão não o tinha nomeado "há já dois meses" quando o Giorgio viu o poder de fogo do Benfica.
Um nota muito positiva para Sidnei, que honrou a oportunidade e a vaga de Luisão, em oposição ao rendimento de Aimar e do totalmente desinspirado DiMaria. Mais uma vez, Jorge Jesus teve também algumas opções com as quais não concordei e que na minha opinião contribuiram para a submissão do Benfica face a um frágil e descoordenado Sporting.
Sim, podemos queixar-nos do Proença, mas tal como com Braga, Naval e Guimarães penso que podemos queixar-nos mais ainda de nós próprios, da nossa desinspiração e falta de acerto acumulada em inexplicáveis precipitações e passes falhados.
Em resumo, fica a nota explicativa e já aqui tantas vezes afirmada: Eles sabiam bem o que estavam a fazer quando "montaram o circo" em Braga. Os resultados estão à vista... já o ano aconteceu o mesmo! Mas não se passa nada... continuemos a ser comidos por tolos e a pedir ao Vitor Serpa e ao José Manuel Delgado para fazer umas capas que a malta goste!
إرسال تعليق